Coritiba vence, respira e rebaixa o Santa Cruz

O Coritiba conseguiu uma decisiva vitória para suas pretensões de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, ao ven..

Redação - 16 de novembro de 2016, 23:03

O Coritiba conseguiu uma decisiva vitória para suas pretensões de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Santa Cruz por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 35ª rodada da competição. Com o resultado, o Coritiba chegou aos 45 pontos na 14ª posição e rebaixou o Santa Cruz, na 19ª colocação, com apenas 27 pontos.

O jogo começou de forma intensa. Logo aos dois minutos, Raphael Veiga, já contratado pelo Palmeiras, fez um bonito lançamento para Leandro, o atacante tocou de primeira, mas perdeu o gol.

No minuto seguinte, Grafite aproveitou um vacilo de Juan na saída de bola, avançou e chutou forte para difícil defesa de Wilson.

O Coritiba não conseguia levar perigo aos pernambucanos e com apenas Amaral fazendo o trabalho de contenção o time da casa virava presa fácil para os meias do Santa Cruz. Em novo ataque Léo Moura perdeu, aos 14 minutos, um gol na frente de Wilson, na marca de pênalti.

O Coritiba voltou a ter nova chance somente aos 44, quando Carlinhos, que apagado na partida, lançou na área e Juninho subiu mais que a zaga e mandou a bola rente à trave.

Na segunda etapa, o time da casa assustou a meta de Tiago Cardoso com Leandro, logo aos dois minutos, que chutou forte para defesa parcial do goleiro. O Santa Cruz, porém, continuava a perder gols em demasia, aos dez, Jadson recebeu bola no meio da zaga paranaense e chutou por cima do gol de Wilson.

Aos 17, Keno, que fazia boa partida, fez jogada pela esquerda e Grafite tocou de primeira, a bola bateu no travessão e saiu.

Com tantas chances perdidas, o castigo chegou aos 29 minutos, quando Leandro recebeu uma bola de Kleber entre a zaga e tocou na saída de Tiago.

A partir daí Carpegiani reforçou mais seu meio de campo e o Coritiba segurou a pressão pernambucana.

O atacante Grafite falou sobre o rebaixamento. “Lamentamos muito o que aconteceu, mas futebol é assim, clube que não se planeja, qualifica, acontece isso, mas vamos colocar de volta o time na Série A”, disse.

FICHA TÉCNICA

Coritiba

Wilson; Cesar Benítez, Juninho, Wallison Maia e Carlinhos (Dodô); Amaral, Juan (Yan) e Raphael Veiga (Iago); Leandro, Kléber e Kazim. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Vítor (Arthur), Danny Morais, Luan Peres e Roberto; Derley (Bruno Moraes), Jadson (Matias), João Paulo e Léo Moura; Grafite e Keno. Técnico: Adriano Teixeira

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Cartões amarelos: Dodô, Carlinhos, Derley, Raphael Veiga e Danny Morais

Gol: Leandro, aos 29 minutos do segundo tempo