Coritiba vence o Sampaio fora de casa e encosta no líder da Série B

Vinicius Cordeiro

coritiba sampaio corrêa série b

Fora de casa, o Coritiba derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 2 nesta sexta-feira (16) e chegou ao nono jogo de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os gols alviverdes saíram com bola parada: Val abriu o placar com uma pancada na cobrança de falta, Paulo Sérgio (contra) ampliou após cruzamento de Robinho e Léo Gamalho, de pênalti, completou pelo Coxa. Ferreira e Jefinho, de pênalti, descontaram pelos maranhenses no duelo realizado no estádio Castelão, em São Luís (MA).

A equipe comandada pelo paraguaio Gustavo Morínigo acumula seis vitórias e três empates. Esses resultados colocaram o Coxa na vice-liderança e agora o clube está a um ponto do líder Náutico, que visita o Vasco no domingo (18). Vale lembrar que o clube ainda tem o jogo contra o Brusque, pela quarta rodada, adiado para o dia 3 de agosto.

O Coritiba se prepara agora para enfrentar o CRB. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (22), às 19h, no Couto Pereira.

Do outro lado, o Sampaio permanece com 19 pontos e encerra a invencibilidade como mandante. Para piorar, o time caiu para a quinta posição por causa do triunfo do Guarani sobre o Confiança. Na próxima rodada, os maranhenses visitam justamente o Bugre em Campinas.

EM JOGO QUENTE, COXA TRIUNFA FORA DE CASA

A partida começou com os donos da casa assustando primeiro: Pimentinha cruzou e Ciel testou por cima do gol. No entanto, o Coritiba abriu o placar no primeiro chute ao gol. Robinho foi derrubado na meia-lua após pivô de Léo Gamalho e originou a falta perigosa. Val soltou uma pancada e a bola passou na barreira para morrer no fundo das redes.

Mesmo com a vantagem, o Coxa conseguiu administrar o ritmo do jogo até os 25 minutos, quando o Sampaio aumentou a intensidade. Em jogadas pelos lados do campo com a participação de Pimentinha, os maranhenses viram as cabeçadas de Ciel e Jean Silva saírem pela linha de fundo.

Apesar de sofrer, os visitantes ampliaram em outra bola parada. Robinho cobrou falta da esquerda e Paulo Sérgio venceu a disputa no alto, mas cabeceou contra o próprio gol.

No fim do primeiro tempo, o Sampaio descontou: Pimentinha ganhou de dois marcadores na ponta direita e cruzou. Ciel ajeitou e Ferreira bateu firme para dar esperança aos mandantes.

Contudo, a suposta reação ficou extremamente difícil logo no início da etapa final. Igor Paixão ganhou de Luís Gustavo e acabou sendo derrubado na área. O juiz Maguielson Lima Barbosa chegou a expulsar o defensor porque achava que ele já tinha recebido o amarelo, mas consertou o erro seis minutos depois. Na cobrança da penalidade, Léo Gamalho deslocou o goleiro Mota e anotou o sexto dele na Série B. O camisa 9 é o artilheiro do Coritiba na temporada com 13 gols.

A vitória quase virou goleada: Igor Paixão recebeu lançamento e saiu na cara do gol, mas bateu rasteiro e viu o goleiro Mota praticar a defesa. No último lance, Igor derrubou o rival na área. Jefinho converteu o pênalti, mas não evitou o sexto triunfo do Coritiba na Série B.

SAMPAIO CORRÊA 2 x 3 CORITIBA

Data, horário e local: sexta-feira (13), às 21h30, no Castelão, em São Luís (MA).

Gols: Val, aos 11/1º; Paulo Sérgio (contra), aos 37/1º; Ferreira aos 43/1º; Léo Gamalho, aos 12/2º; Jefinho, aos 51/2º.

Cartões amarelo: Paulo Sérgio, Roney, Luís Gustavo, Pimentinha e Watson (SAM); Robinho e Dalberto (CFC).

Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mario; Pablo (Romarinho), Ferreira e Nádson (Jefinho); Pimentinha, Jean Silva (Roney) e Ciel (Gui Campana). Técnico: Felipe Surian.

Coritiba:Wilson; Natanael (Romário), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Igor) e Robinho (Matheus Sales); Igor Paixão (Dalberto), Léo Gamalho (William Alves) e Waguininho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa, auxiliado por Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto. Todos são do Distrito Federal.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776057" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]