Coritiba vence São Bento e segue firme no G-4 da Série B

Jorge de Sousa

Coritiba - São Bento - Campeonato Brasileiro Série B

Mortal nos contra-ataques e com um gol logo no primeiro minuto de jogo, o Coritiba venceu o São Bento por 2 a 1, na noite desta terça-feira (15), e segue firme no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols do Coritiba foram marcados por William Matheus e Juan Alano, enquanto Mansur descontou para o São Bento.

O duelo válido pela 29ª rodada da Série B foi realizado no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Com a vitória, o Coritiba se manteve na quarta posição com 46 pontos ganhos, dois acima de América Mineiro e Paraná Clube, primeiras equipes fora do G-4 da Série B.

O Coritiba ainda tem um jogo a menos que os rivais na briga pelo acesso. A equipe vai enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, no dia 29 de outubro (terça-feira).

Já o São Bento caiu para a lanterna da Série B, com apenas 27 pontos conquistados. A equipe está a cinco pontos do Londrina, primeira equipe fora da zona de rebaixamento da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo neste sábado (19), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Coritiba viaja até Goiânia para encarar o Vila Nova no Serra Dourada, às 16h30.

Já o São Bento viaja para Ponta Grossa e enfrenta o Operário no Germano Krüger, às 19h.

O JOGO

Coritiba - São Bento - Campeonato Brasileiro Série B
William Matheus comemora gol que abriu o placar para o Coritiba em Sorocaba. Foto: Reprodução/Twitter Coritiba

O Coritiba abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo. Juan Alano recebeu na direita e inverteu a bola. Thiago Lopes ajeitou de cabeça e William Matheus recebeu na frente de Renan Rocha e finalizou para boa defesa do goleiro, mas no rebote a bola sobrou limpa para o lateral finalizar para o o gol vazio.

O São Bento respondeu aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Joílson ganhou da marcação e cabeceou perto do travessão de Alex Muralha.

Muralha falhou aos cinco minutos e quase cedeu o empate ao São Bento. Após cruzamento da direita, o goleiro saiu e não afastou a bola e Paulinho Boia foi travado na hora da finalização. No rebote, o atacante chutou firme, mas o arqueiro voltou a tempo para fazer a defesa.

A resposta do Coritiba veio aos 18 minutos. William Matheus recebeu na esquerda e arriscou o chute de média distância para boa defesa de Renan Rocha.

Aos 22 minutos, novo embate entre Paulinho Boia e Alex Muralha. O atacante invadiu a área e finalizou cruzado para bela defesa do goleiro.

Mas aos 40 minutos, quem balançou as redes foi o Coritiba. Rafinha fez belo lançamento para Juan Alano, que invadiu a área e finalizou firme para ampliar o placar.

O São Bento buscou seu primeiro gol ainda no primeiro tempo. Minho fez jogada pela esquerda, invadiu a área e finalizou sem ângulo para defesa com o pé direito de Alex Muralha.

Aos 46 minutos, nova boa intervenção de Muralha. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Zé Roberto na pequena área. O atacante finalizou de primeira e o goleiro fez bela defesa em cima da linha do gol.

A pressão do São Bento continuou após o intervalo. Em cobrança de falta na meia lua da área, Doriva bateu rasteiro e a bola passou perto do poste esquerdo.

Só que aos 24 minutos o Coritiba não conseguiu segurar mais a pressão. Rodolfo lançou para Zé Roberto, que passou de calcanhar para Mansur. O lateral chegou batendo de primeira a bola bateu na cabeça de Romércio e matou Alex Muralha no lance.

O técnico Milton Mendes foi expulso pela arbitragem aos 34 minutos, após discutir com o dedo em riste para o juiz Wanderson Alves de Sousa.

Nos acréscimos, o São Bento ficou muito perto de empatar o jogo. Minho cruzou da esquerda e a bola passa por toda área e William Matheus salva em cima da linha. No rebote, Sabino corta de cabeça antes da finalização de Zé Roberto e afasta o perigo.

Aos 48 minutos, outra chance para o São Bento. Rodolfo bateu falta da intermediária e a bola passou perto do poste direito de Alex Muralha.

Previous ArticleNext Article