Coritiba bate o Vasco na estreia do técnico Morínigo e encerra jejum no Brasileirão

Vinicius Cordeiro

coritiba vasco brasileirão Morínigo

Na estreia do técnico Gustavo Morínigo e com um homem a mais, o Coritiba venceu o Vasco por 1 a 0 e saiu provisoriamente da última colocação da tabela do Brasileirão 2020. O meio campista Hugo Moura anotou o gol – assista aqui – do duelo após a expulsão do lateral vascaíno Henrique. O duelo, válido pela  30ª rodada, aconteceu em São Januário, no Rio de Janeiro.

De quebra, o Coxa ainda encerra o jejum de 10 jogos sem vencer, além de triunfar pela primeira vez no returno do campeonato. O último triunfo havia sido contra o Atlético-GO pela 19ª rodada, no dia 31 de outubro de 2020. Ou seja, o time não vencia há dois meses e meio. Para fechar, essa é a primeira vez que os paranaenses derrotam os vascaínos em São Januário desde 2008.

Com o resultado, a equipe chega aos 25 pontos, dois a mais que o Botafogo, e aparece no 19° lugar. Contudo, os cariocas enfrentam o Santos neste domingo (17) e, caso vençam, recolocam o time alviverde na última posição.

Do outro lado, o Vasco permanece com 32 pontos, três à frente do Bahia, o primeiro time da zona de rebaixamento. Os cruzmaltinos estão na 15ª posição e seguem na briga contra o Z4.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (20). O Coritiba recebe o Fluminense, que venceu o Sport mais cedo, no Couto Pereira às 20h30. Uma hora depois, o Vasco encara o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

VASCO TEM JOGADOR EXPULSO E CORITIBA APROVEITA SUPERIORIDADE

O comandante paraguaio deixou boa impressão.(Divulgação/Coritiba)

O jogo foi decidido no primeiro tempo. Aos 29 minutos, o VAR interveio e ajudou na decisão do árbitro em expulsar o lateral Henrique, do Vasco, por acertar o rosto de Sarrafiore com o braço. Já aos 43 minutos, Hugo Moura recebeu de Neílton e soltou uma pancada, no cantinho, para marcar o primeiro gol como jogador profissional. Os cariocas quase empataram nos acréscimos do primeiro e segundo tempos, mas Wilson brilhou e fez ótimas defesas nos arremates do atacante Cano.

Além disso, a partida marcou a estreia do técnico Gustavo Morínigo. Ele já esteve presente no empate do clássico contra o Athletico-PR, mas ainda não estava com a situação regularizada para atuar na beira do campo.

Morínigo teve a semana cheia de trabalho e fez cinco mudanças no time titular. Natanael, Nathan Ribeiro, Matheus Bueno, Neilton e Pablo Thomaz entraram nos lugares de Maílton, Rhodolfo e Cerutti (machucados), além de Robson, de fora por suspensão, e Ricardo Oliveira, por opção técnica.

A primeira impressão foi boa, principalmente pelo primeiro tempo. O time conseguiu se defender de forma eficaz e também criou oportunidades no ataque com base no jogo apoiado. Além disso, a vitória dá confiança para o elenco nessa reta final mesmo que a missão da permanência na Série A continue distante.

Do outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu a primeira nessa nova passagem pelo Vasco. O comandante de 68 anos estreou com vitória sobre o Atlético-GO e agora sofre o primeiro revés e agora segue na luta contra o Z4 do Brasileirão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="739549" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]