Coritiba vence Vila Nova com 12º gol do artilheiro Léo Gamalho na Série B

Jorge de Sousa

Coritiba vence Vila Nova com 12º gol do artilheiro Léo Gamalho na Série B

O Coritiba venceu o Vila Nova por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (17) e garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Léo Gamalho marcou o 12º gol na Série B e garantiu a vitória do Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Coritiba com 48 pontos, seis acima do vice-líder CRB (que ainda atua nesta rodada) e com 11 pontos para o quinto colocado Guarani (também com um jogo pendente).

Já o Vila Nova ficou estacionado com 26 pontos e na 15ª colocação, apenas dois pontos acima do 17º colocado Vitória.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. O Vila Nova recebe o Confiança, no OBA, na terça-feira (21), às 21h30, enquanto o Coritiba visita o Vitória, no Barradão, na quarta-feira (22), às 19h.

LÉO GAMALHO BRILHA DE NOVO PELO LÍDER CORITIBA

Mesmo no Couto Pereira, o Vila Nova foi para cima do Coritiba nos minutos iniciais. Logo no minuto inicial, Alesson tabelou com Bruno Colaço e finalizou rasteiro para Wilson defender.

Nova chance do Vila Nova aos 15 minutos. Alesson foi acionado na entrada da área e tento a finalização de cabeça, mandando a bola por cima do travessão.

Pedro Bambu perdeu uma chance incrível para abrir o placar aos 20 minutos. O lateral foi acionado na área e da marca do pênalti isolou a finalização.

O Coritiba conseguiu responder apenas aos 30 minutos. Val cobrou falta da intermediária e a bola passou rente ao travessão de Georgemy.

O Vila Nova voltou a criar boa chance aos 34 minutos. Clayton acionou Arthur Rezende que finalizou de média distância, rente ao poste direito.

Só que foi o Coritiba quem abriu o placar aos 36 minutos. Waguininho lançou Natanael na esquerda e o lateral cruzou na medida para Léo Gamalho testar firme no canto direito.

Arthur Rezende quase empatou o jogo aos 44 minutos. O meia voltou a arriscar finalização de média distância e a bola passou raspando o travessão.

No segundo tempo, o Vila Nova seguiu criando mais chances na partida. Aos dois minutos, Kelvin encontrou Moacir na área e o meia finalizou cruzado, a direita da meta.

Georgemy quase ‘entregou’ o segundo gol para o Coritiba aos 18 minutos. O goleiro tentou sair jogando por baixo e Igor Paixão ficou com a bola, mas a finalização saiu fraca e a defesa do Vila Nova conseguiu fazer o corte.

A resposta do Vila Nova veio aos 22 minutos. Rafael Donato recebeu cruzamento da direita e carimbou o poste direito de Wilson, com a defesa do Coritiba cortando a bola no rebote.

Waguininho ficou perto de ampliar o marcador aos 23 minutos. Igor Paixão tabelou com Val e cruzou rasteiro para o atacante finalizar de carrinho, mas travado pela defesa do Vila Nova.

Mais uma boa chance criada pelo Vila Nova aos 30 minutos. Arthur Rezende foi acionado na entrada da área e finalizou rente ao poste esquerdo.

Wilson garantiu a vitória do Coritiba aos 42 minutos. Primeiro, Alesson foi acionado no ataque e finalizou cruzado para o goleiro espalmar para escanteio. Após a cobrança, Pedro Júnior fez bela jogada individual e na área arrematou para o arqueiro fazer nova intervenção.

LEIA MAIS: Coritiba terá público no Couto Pereira a partir do dia 25 de setembro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790820" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]