Coritiba: vice-presidente explica situação dos campeões da Copa do Brasil sub-20

Pedro Melo

Coritiba sub-20 Série B Campeonato Brasileiro

O Coritiba conquistou o título da Copa do Brasil sub-20 há três semanas nos pênaltis contra o Botafogo. Após a conquista inédita, os torcedores pediram a presença dos campeões no elenco principal na disputa da Série B. Porém, eles não estão sendo utilizados pelo técnico Gustavo Morínigo.

O lateral-esquerdo Ângelo, os meias Biel e Bernardo e o atacante Luizão se destacaram na Copa do Brasil sub-20. Apenas o lateral-direito Natanael vem sendo aproveitado no time profissional do Coxa. Ele já fazia parte do elenco e reforçou a equipe coxa-branca apenas na decisão.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o vice-presidente do Coritiba, Osíris Klamas, esclareceu o motivo dos garotos do sub-20 não serem aproveitados na Série B. “Esses jogadores serão aproveitados, mas no seu momento. Temos um conflito de calendário entre Campeonato Brasileiro da Série B e Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Esse campeonato sub-23 é o único calendário oficial que temos no segundo semestre. Jogadores do sub-20 e do sub-17 compõem esse elenco sub-23. Se não nos classificarmos, ficaremos sem calendário até o final do ano. Por isso, precisamos de ótimos jogadores, que são esses do sub-20”, afirmou.

Porém, o dirigente do Coritiba não descartou a utilização dos garotos na sequência da Série B. “Se esses jogadores não forem aproveitados no elenco profissional, serão utilizados no elenco de aspirantes. Vários desses jogadores não estão fazendo nem do banco do profissional porque estão jogando os 90 minutos na equipe sub-23. Nós respeitamos esses jogadores, contamos com esses jogadores, que serão o nosso futuro. No momento certo, sem conflito do calendário, esses jogadores farão parte do elenco profissional”, disse.

ASSISTA AO VÍDEO DE OSÍRIS KLAMAS, VICE-PRESIDENTE DO CORITIBA

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775743" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]