Coritiba vira contra Avaí e dispara na liderança da Série B

Jorge de Sousa

Coritiba vira contra Avaí e dispara na liderança da Série B

O Coritiba venceu de virada o Avaí por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (20) e aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Igor Paixão e Léo Gamalho marcaram os gols da vitória do Coritiba na Ressacada, em Florianópolis, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19. Getúlio descontou para o Avaí.

A vitória deixou o Coritiba com 39 pontos, nove acima do quinto colocado Sampaio Corrêa – que ainda atua nesta rodada, fora de casa contra o vice-líder Goiás (cinco pontos atrás do Coritiba).

Já o Avaí ficou estacionado com 33 pontos e pode deixar o G-4 da Série em caso de pelo menos duas vitórias de CRB, Sampaio Corrêa, Guarani ou Náutico ao fim desta rodada.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. O Avaí viaja para enfrentar o Vila Nova, no OBA, na próxima quarta-feira (25), às 16h, enquanto o Coritiba recebe o Botafogo, no Couto Pereira, na próxima sexta-feira (27), às 21h30.

CORITIBA SEGURA PRESSÃO PARA SAIR COM VITÓRIA ‘DE SEIS PONTOS’

O Avaí criou a primeira chance de perigo da partida aos 13 minutos. Edílson bateu falta da direita, Léo Gamalho errou o corte e Getúlio errou a finalização na pequena área.

Getúlio não voltou a desperdiçar uma boa chance aos 31 minutos. Renato cruzou rasteiro da esquerda e o centroavante apareceu livre na área para bater cruzado no canto direito.

Só que o Coritiba conseguiu o empate um minuto depois. Val cruzou da direita, Glédson saiu mal do gol e Igor Paixão apenas testou para a meta vazia.

Val quase empatou para o Coritiba aos oito minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta da entrada da área, o volante bateu com efeito por fora da barreira e carimbou o poste direito.

O Coritiba conseguiu virar o placar aos 22 minutos. Waguininho cruzou da direita, Igor Paixão testou no travessão e Léo Gamalho apareceu livre para empurrar para o gol vazio.

LEIA MAIS: Anderson, ex-Coritiba, é denunciado em esquema de desvio de R$ 35 milhões

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784752" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]