Coritiba vira contra Londrina e mantém liderança da Série B

Jorge de Sousa

Coritiba vira contra Londrina e mantém liderança da Série B

O Coritiba venceu o Londrina de virada por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (1º) e garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Matheus Sales, Waguininho e Luciano Castán marcaram os gols da vitória do Coritiba no Estádio do Café, em Londrina, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19. Marcelinho e Celsinho balançaram as redes pelo Londrina.

A vitória deixou o Coritiba com 42 pontos, dois acima do vice-líder CRB e com oito pontos para o quinto colocado Sampaio Corrêa – que ainda atua nesta 22ª rodada da Série B.

Já o Londrina ficou estacionado com 21 pontos e na 17ª colocação e pode ver a distância para a saída da zona de rebaixamento aumentar para quatro pontos ao final da rodada.

As duas equipes voltam a campo apenas na próxima semana. O Coritiba recebe o Brusque, na terça-feira (7), no Couto Pereira, às 19h, enquanto o Londrina viaja para duelar contra o Botafogo, no sábado (11), no Engenhão, às 16h30.

CORITIBA FORTE NA BOLA AÉREA GARANTE VITÓRIA NO CAFÉ

O Londrina conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos de jogo. Matheus Bianqui bateu falta da direita, a zaga do Coritiba não conseguiu cortar e Marcelinho empurrou a bola para o fundo das redes.

O Coritiba buscou o empate aos 15 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, Matheus Sales aproveitou rebote na entrada da área e finalizou de primeira no canto esquerdo.

Celsinho recolocou o Londrina na frente do placar aos 27 minutos. Marcelinho cruzou da direita e Celsinho apareceu livre para testar no canto esquerdo.

Antes do intervalo, Waguininho deixou tudo igual para o Coritiba. Natanael cruzou da esquerda e o atacante completou no segundo poste. César fez a defesa rente a linha de gol, mas o VAR confirmou que a bola ultrapassou a linha.

Wilson salvou o Coritiba aos três minutos do segundo tempo. Marcelinho avançou pela faixa central e o goleiro espalmou a bola no centro do gol.

A resposta do Coritiba veio aos 19 minutos. Igor Paixão roubou bola no campo de ataque, tabelou com Robinho e finalizou cruzado, mas Saimon fez o corte na pequena área,

A virada do Coritiba chegou aos 33 minutos. Robinho bateu falta da intermediária na risca da área, Henrique ajeitou de cabeça e Luciano Castán completou para o gol.

LEIA MAIS: Com gols no fim, Athletico e FC Cascavel empatam na semifinal do Paranaense

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787383" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]