Coritiba vira sobre o Bragantino e vence a primeira no Brasileirão

Vinicius Cordeiro

coritiba bragantino série a

Fora de casa, o Coritiba derrotou o Bragantino por 2 a 1 neste domingo (23) e conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2020. Os paulistas saíram na frente com gol de Alerrando, mas Sabino igualou em cobrança de pênalti e Robson decretou o triunfo alviverde. O duelo foi realizado no estádio Nabi Abi Chaddid, em Bragança.

Com o resultado, o Coxa interrompe a sequência de seis derrotas seguidas e vence após a contratação de Jorginho para o cargo de treinador. Vale lembrar que o técnico Eduardo Barroca e o diretor Rodrigo Pastana foram demitidos do clube na última quinta-feira.

Além disso, a equipe soma os três primeiros pontos e sai provisoriamente da lanterna da tabela. Para manter a posição, o Ceará não pode vencer o Bahia no confronto marcado para às 20h.

O Coxa se prepara agora para enfrentar o Sport no próximo domingo (30), às 16h, no Couto Pereira. Já o Bragantino visita o Fortaleza no sábado (29), às 21h, na Arena Castelão.

VEJA OS GOLS DO CORITIBA NA VITÓRIA SOBRE O BRAGANTINO

O Coritiba viu o Bragantino abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, em uma falha do goleiro Wilson. Ele se atrapalhou no contra-ataque dos donos da casa e facilitou a tabela de Alerrando com Claudinho para o time abrir o placar.

A vantagem do Braga, no entanto, durou pouco. Ainda nos acréscimos, o zagueiro Fabrício Bruno foi expulso após derrubar Sassá na área. Sabino foi para a cobrança e, com muita calma, deslocou Cleiton para igualar o marcador.

Na etapa final, o Coxa virou aos sete minutos. William Matheus recebeu na esquerda e cruzou para Robson. O atacante bateu firme, de primeira, para virar o jogo.

Sabino chegou a marcar o terceiro após cruzamento de Patrick Vieira, mas o gol foi anulado pelo impedimento do zagueiro.

VEJA OS GOLS DO COXA

Previous ArticleNext Article