Coritiba embarca para Salvador para garantir o acesso à Série A

Vinicius Cordeiro

coritiba série b


O Coritiba viajou para Salvador nesta quinta-feira (28), onde faz o jogo mais importante da sua história nos últimos dois anos, contra o Vitória pela última rodada da Série B. O Alviverde precisa de um simples empate para garantir vaga no G4 e voltar à elite do futebol brasileiro. O duelo está marcado para esse sábado (30), às 16h30, no Barradão.

O técnico Jorginho relacionou 23 atletas para o confronto. Além do atacante Rodrigão, dispensado pelo clube do Alto da Glória, o lateral-direito Felipe Mattioni ficou de fora. Com isso, a tendência é que Diogo Mateus seja titular.

Por outro lado, o atacante Robson volta a estar disponível. Vice-artilheiro da equipe com oito gols, ele deverá formar a dupla titular com Rafinha.

A provável escalação do Coxa é: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho, Juan Alano e Giovanni; Rafinha e Robson.

Confira os relacionados do Coritiba para o duelo contra o Vitória:

Goleiros: Alex Muralha e Arthur;

Laterais: Diogo Mateus, Sávio; William Matheus e Fabiano;

Zagueiros: Nathan Ribeiro, Rafael Lima, Romércio e Sabino.

Meio campistas: Giovanni, Juan Alano, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Matheus Sales, Serginho e Thiago Lopes.

Atacantes: Igor Jesus, Kelvin, Rafinha, Robson, Wanderley e Wellissol.

COXA COM VANTAGEM NA BRIGA PELO G4 

Jorginho durante o treino do Coxa. (Divulgação / Coritiba)

Com 63 pontos, o Coritiba aparece na terceira posição da Série B. Já o América-MG e o Atlético-GO estão com 61 pontos, mas ainda sonham em subir para a Série A.

Enquanto o Coxa visita o Vitória, os mineiros recebem o São Bento – já rebaixado – em Belo Horizonte. Por fim, o Dragão enfrenta o Sport, garantindo na segunda posição, em Goiânia.

Ou seja, o empate leva o time alviverde aos 64, garantindo o retorno da equipe à primeira divisão.

Previous ArticleNext Article