
Campeão, Flamengo mira o Liverpool na final do Mundial de Clubes
Vinicius Cordeiro
28 de novembro de 2019, 13:52
O Coritiba viajou para Salvador nesta quinta-feira (28), onde faz o jogo mais importante da sua história nos últimos doi..
Vinicius Cordeiro - 28 de novembro de 2019, 16:07
O Coritiba viajou para Salvador nesta quinta-feira (28), onde faz o jogo mais importante da sua história nos últimos dois anos, contra o Vitória pela última rodada da Série B. O Alviverde precisa de um simples empate para garantir vaga no G4 e voltar à elite do futebol brasileiro. O duelo está marcado para esse sábado (30), às 16h30, no Barradão.
O técnico Jorginho relacionou 23 atletas para o confronto. Além do atacante Rodrigão, dispensado pelo clube do Alto da Glória, o lateral-direito Felipe Mattioni ficou de fora. Com isso, a tendência é que Diogo Mateus seja titular.
Por outro lado, o atacante Robson volta a estar disponível. Vice-artilheiro da equipe com oito gols, ele deverá formar a dupla titular com Rafinha.
A provável escalação do Coxa é: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho, Juan Alano e Giovanni; Rafinha e Robson.
Confira os relacionados do Coritiba para o duelo contra o Vitória:
Goleiros: Alex Muralha e Arthur;
Laterais: Diogo Mateus, Sávio; William Matheus e Fabiano;
Zagueiros: Nathan Ribeiro, Rafael Lima, Romércio e Sabino.
Meio campistas: Giovanni, Juan Alano, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Matheus Sales, Serginho e Thiago Lopes.
Atacantes: Igor Jesus, Kelvin, Rafinha, Robson, Wanderley e Wellissol.
Jorginho durante o treino do Coxa. (Divulgação / Coritiba)
Com 63 pontos, o Coritiba aparece na terceira posição da Série B. Já o América-MG e o Atlético-GO estão com 61 pontos, mas ainda sonham em subir para a Série A.
Enquanto o Coxa visita o Vitória, os mineiros recebem o São Bento - já rebaixado - em Belo Horizonte. Por fim, o Dragão enfrenta o Sport, garantindo na segunda posição, em Goiânia.
Ou seja, o empate leva o time alviverde aos 64, garantindo o retorno da equipe à primeira divisão.