Coritiba emplaca 5 vitórias seguidas na Série B e iguala sequência de 1981

Pedro Melo

coritiba vitórias série b

O Coritiba conquistou a quinta vitória consecutiva na Série B ao bater o Remo por 2 a 1 na noite de sexta-feira (2). A série positiva é a melhor do Coxa em uma edição do Campeonato Brasileiro desde 1981. Na ocasião, o clube do Alto da Glória disputava a Taça de Prata, equivalente a segunda divisão, quando ganhou de Cascavel, Juventus, Botafogo-SP, Campo Grande e Comercial-MS.

Os resultados positivos vieram após duas eliminações consecutivas na fase de classificação do Campeonato Paranaense e na terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo destacou o recomeço e ainda elogiou os jogadores.

“Após a partida do Flamengo, colocamos uma meta de cada partida dar o máximo. O futebol sempre vai ter pressão, quando se ganha ou quando se perde”, disse.

“Isso é a capacidade intelectual de cada jogador. Foi difícil porque realmente nos faltou tempo para treinar, como foi antes desse jogo. Mas a predisposição dos atletas para cada jogo, do que nós propomos. O grupo está muito bem nesta parte e isso ajuda bastante para poder blindar a estratégia que vamos fazer no jogo seguinte, então isso é mérito dos jogadores”, acrescentou o treinador do Coritiba.

Agora, o objetivo do Coxa é igualar a sequência de seis vitórias seguidas conquistada no ano passado. A equipe alviverde venceu PSTC, Athletico, Paraná Clube (2x) e Cianorte (2x) durante o Campeonato Paranaense. O time só foi derrotado na primeira partida da final do estadual para o rival Athletico.

O próximo desafio do Coritiba é contra o Cruzeiro, na terça-feira (06), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time alviverde é o segundo colocado da tabela com 19 pontos, dois a menos que o líder Náutico.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773473" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]