Willian Farias completa 200 jogos no Coritiba e faz as contas para o acesso à Série A

Pedro Melo

Coritiba Willian Farias Série B

O volante Willian Farias vai completar 200 jogos com a camisa do Coritiba na partida contra o CRB, na próxima terça-feira (24), às 19h, no estádio Rei Pelé. Revelado pelo clube, o experiente jogador retornou ao Coxa e é um dos líderes dentro de campo.

“É uma marca legal que é muito difícil hoje em dia os jogadores terem essa marca. Hoje em dia, o jogador muda muito de clube. Eu fico muito feliz, esperançoso de que venham outras marcas. Passando no túnel do Couto Pereira, a gente vê os jogadores com mais jogos e sempre fala que estamos alcançando esse ou aquele”, afirmou o volante, em entrevista à TV Coxa Prime.

Desde que retornou ao Coritiba no começo da temporada, Willian Farias disputou 39 partidas, apenas duas saindo do banco de reservas. “Estou completando 40 jogos no ano e a gente sabe que é uma frequência muito grande de jogos. Feliz por esses resultados individuais e coletivos”, comentou.

ANSIEDADE PELO ACESSO DO CORITIBA

Com o experiente jogador entre os destaques, o Coxa lidera a Série B e está próximo do retorno para a primeira divisão. O Alviverde tem 57 pontos e já alcançou 97% de chances de subir à elite, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Willian Farias admitiu que olha a tabela e faz as contas para saber quando será o acesso do Coritiba. “A gente tenta controlar a ansiedade. É óbvio que você começa a fazer contas. Por mais que a gente fale que é jogo a jogo, a gente olha a tabela, os confrontos e tenta enxergar em qual partida podemos confirmar matematicamente [o acesso]. A gente vai na contramão do que fala que é jogo a jogo”, disse.

E para ficar ainda mais próximo do acesso, o Coxa se prepara para mais um confronto direto na Série B. O próximo adversário é o CRB, primeiro time fora do G4. “É um jogo decisivo. São dois clubes brigando pelo acesso e a gente tem alguns pontos de vantagem. Não muda muito, não vai se definir agora, mas pode encaminhar com uma vitória em cima deles. A gente entende a importância do jogo e sabe que vai ser muito difícil”, falou o volante.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798548" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]