Coritiba x Athletico AO VIVO: onde assistir e escalações do clássico Athletiba

Coritiba e Athletico disputam o primeiro clássico Athletiba da temporada de 2022 - saiba onde assistir ao Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 16 de fevereiro de 2022, 19:45

(Divulgação/Coritiba/Athletico)
(Divulgação/Coritiba/Athletico)

Coritiba e Athletico disputam o primeiro clássico Athletiba da temporada de 2022 - saiba onde assistir ao Campeonato Paranaense e as escalações confirmadas pelos técnicos Gustavo Morínigo e Alberto Valentim.

O Athletiba acontece nesta quarta-feira (16), às 20h30, no estádio Couto Pereira. Mais de 20 mil pessoas acompanham o clássico nas arquibancadas.

Essa é a primeira vez em quatro anos que o Couto Pereira recebe um Athletiba com a presença do público. A última vez foi em 1º de abril de 2018, quando o Coxa venceu por 1 a 0, no primeiro jogo da final do estadual.

Desde então, foram três clássicos disputados no Couto Pereira e todos com portões fechados por conta da pandemia da Covid-19. O último foi em 09 de janeiro de 2021, com empate sem gols no primeiro jogo que o técnico Gustavo Morínigo acompanhou no estádio.

ONDE ASSISTIR CORITIBA X ATHLETICO AO VIVO

O clássico Athletiba tem transmissão na NSports, na TV Coxa Prime e no Furacão Live, no streaming. Outra opção gratuita no canal da Twitch do streamer MuhhPro.

No lado do Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo não conta com os volantes Willian Farias e Matheus Sales, machucados, e o meia Robinho, em trabalho de transição. Desta forma, o Coxa segue com três zagueiros, mas com Guillermo de los Santos improvisado na lateral-direita.

Já o Athletico escala mais uma vez o time titular de olho na disputa da Recopa contra o Palmeiras. A principal novidade para o técnico Alberto Valentim é o meia-atacante David Terans, que foi inscrito no Campeonato Paranaense, mas começa no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA - 8ª RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

Onde assistir Coritiba x Athletico: NSports, TV Coxa Prime, Furacão Live e canal da Twitch do MuuhPro.

Data, horário e local: quarta-feira (16), às 20h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Coritiba: Alex Muralha; Guillermo de los Santos, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Val, Andrey e Régis; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Reinaldo, Pablo e Davi Araújo. Técnico: Alberto Valentim.

 Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Andrey Luiz de Freitas e Wagner Junior Bonfim Ledo.