Coritiba x Athletico: clássico tem confusão entre torcidas dentro e fora do estádio

O primeiro clássico Athletiba da temporada de 2022 ficou marcado por confusões entre torcedores de Coritiba e Athletico dentro e fora do estádio Couto Pereira

Pedro Melo - 16 de fevereiro de 2022, 23:42

O primeiro clássico Athletiba da temporada de 2022 ficou marcado por confusões entre torcedores de Coritiba e Athletico dentro e fora do estádio Couto Pereira. Dentro de campo, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Antes mesmo do clássico existia uma preocupação que houvesse briga entre torcedores no deslocamento da torcida do Athletico. Por isso, a Polícia Militar fez a escolta dos athleticanos da Arena da Baixada até o Couto Pereira.

Dentro do estádio, os torcedores dos dois times começaram a se provocar e iniciaram uma confusão. No início da briga, apenas seguranças particulares realizavam a proteção na divisória na arquibancada. O clássico ficou paralisado por mais de cinco minutos e só retornou quando a Polícia Militar apartou a discussão. Diversas divisórias e grades utilizadas para separar os torcedores foram danificadas na ação dos torcedores.

Para evitar uma nova confusão, o planejamento inicial era que a torcida do Athletico saísse somente depois dos torcedores do Coritiba. Porém, a ideia não deu certo. Na saída dos athleticanos, houve uma nova correria na rua em que fica a torcida organizada do Coxa.

O empate em 0 a 0 impediu que o Coritiba assumisse a liderança do Campeonato Paranaense. O Coxa até terminou o clássico em primeiro, mas voltou para o segundo lugar após a vitória do FC Cascavel sobre o Independente São Joseense por 2 a 1. Já o Athletico segue invicto, porém, caiu para o quinto lugar com a vitória do Cianorte sobre o agora lanterna Paraná Clube por 3 a 0.