Esportes
Coritiba x Athletico: PM define trajeto das torcidas e vai reforçar isolamento
(Fotos: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba x Athletico: PM define trajeto das torcidas e vai reforçar isolamento

Torcedores dos dois clubes não terão contato visual e físico; athleticanos serão levados para o estádio em ônibus disponibilizados pela URBS

Pedro Melo - terça-feira, 26 de setembro de 2023 - 13:44

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) definiu o trajeto das torcidas de Coritiba e Athletico para o clássico do próximo domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira.

As autoridades responsáveis pela segurança e membros das torcidas organizadas dos dois clubes se reuniram na manhã desta terça-feira (26). A PM-PR detalhou como será o esquema para os torcedores e ainda reforçou o pedido por tranquilidade durante todo o dia.

“Nós viemos aqui para trazer para as torcidas uma forma de trazer um clássico com pacificidade e normalidade. Que todos venham e vão embora pacificamente”, afirmou o delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE), Luiz Carlos de Oliveira.

TRAJETO PARA AS TORCIDAS DE CORITIBA E ATHLETICO

Os torcedores do Athletico vão se deslocar pelos terminais de ônibus da cidade somente até as 13h. Depois, o deslocamento será exclusivo para a torcida do Coritiba.

A torcida do Rubro-Negro sairá da sede da torcida organizada Os Fanáticos, a uma quadra da Ligga Arena. Eles irão em ônibus disponibilizados pela Urbanização de Curitiba (URBS) até o Couto Pereira. Não haverá deslocamento a pé.

Além disso, a torcida do Athletico ficará no Couto Pereira cerca de 20 minutos após o término do clássico e sairá do estádio com escolta da PM-PR. O Furacão ainda terá direito a levar uma faixa ao estádio, assim como aconteceu no clássico do primeiro tempo na Arena.

Para evitar qualquer provocação, a PM-PR confirmou que a segurança dentro do Couto Pereira será reforçada. Do lado de fora, os torcedores dos dois clubes não terão contato visual e físico.

“Na segunda-feira, toda mãe e filha gostaria de ver o filho e o irmão vivo. Que seja um clássico pela vida e que todos entendam que o Brasil todo estará voltado para o clássico”, reforçou o delegado da DEMAFE.

Compartilhe