Coritiba bate o Confiança, ganha a quarta seguida e cola no líder da Série B; veja o gol

Pedro Melo

Coritiba Confiança série b resultado

O Coritiba derrotou o Confiança por 1 a 0, na noite desta terça-feira (29), e conquistou a quarta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória coxa-branca foi marcado pelo atacante Waguininho, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado positivo, o Alviverde sobe para 16 pontos, fica próximo do líder Náutico e ainda abre quatro pontos de vantagem para o Operário, primeiro time fora do G4. O Coxa ainda tem um jogo a menos contra o Brusque, que não foi homologado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Essa é a primeira vez na temporada que o Coxa conquista quatro vitórias consecutivas. A última vez aconteceu em 2020, quando ganhou seis vezes seguidas no Campeonato Paranaense – dois jogos em março antes da paralisação do futebol pela Covid-19 e quatro no retorno.

Na próxima rodada da Série B, o Coritiba volta a jogar no Couto Pereira após dobradinha fora de casa. O Verdão recebe o Remo, na sexta-feira (02), às 19h.

WAGUININHO MARCA O GOL DA VITÓRIA DO CORITIBA SOBRE O CONFIANÇA

Gol Waguininho Coritiba Série B
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba teve mais posse de bola e apostou nos chutes de fora da área no primeiro tempo. Depois de isolar as duas primeiras chances, Val quase marcou o primeiro em cobrança de falta ensaiada, mas Rafael Santos defendeu. Porém, aos 40, o Coxa tirou o zero do placar. Robinho cruzou no meio da área, Waguininho subiu mais alto que a defesa e cabeceou no ângulo.

No segundo tempo, o jogo estava equilibrado, mas a situação do Coritiba ficou mais confortável aos 14 minutos. Serginho deu um carrinho violento em Waguininho e recebeu o cartão vermelho direto.

Mesmo com um jogador a mais, o Coxa parou de atacar e o Confiança foi quem teve mais chances de mexer no placar. Aos 27, Ítalo Melo recebeu o cruzamento da direita, chutou de primeira, mas Natanael travou na hora certa para evitar o empate. Já aos 43, o mesmo Ítalo tentou de bicicleta e mandou por cima do gol.

O Alviverde só levou perigo nos acréscimos e por muito pouco não marcou o segundo. Waguininho chutou rasteiro de fora, o goleiro Rafael Santos não segurou e quase levou um frango. A bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA – CONFIANÇA 0X1 CORITIBA

Oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data, hora e local: terça-feira (28), às 19h, na Arena Batistão, em Aracaju (SE).

Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro (Leandro Silva) e João Paulo; Serginho, Jhemerson (Álvaro), Daniel Penha; Neto Berola (Robinho), Luidy (Ítalo Melo) e Alex Henrique (Gustavo Ramos). Técnico: Rodrigo Santana.

Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias (Matheus Sales), Val (Jhony Douglas) e Robinho (Luiz Henrique); Igor Paixão, William Alves (Igor) e Waguininho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Gol: Waguininho (CFC), aos 40′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Guilherme Biro, Willian Farias e Waguininho (CFC); Serginho, Nery Bareiro e Rafael Santos (CON).

Cartão vermelho: Serginho (CON).

Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranja (AL), auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772781" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]