Coritiba derrota o Guarani e conquista a terceira vitória seguida na Série B; assista aos gols

Pedro Melo

Coritiba Guarani Série B resultado ficha técnica

O Coritiba ganhou do Guarani por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (25), e conquistou a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe coxa-branca foram marcados por Luciano Castán e Léo Gamalho.

A vitória levou o Coritiba para os 13 pontos, campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Com isso, o Coxa se firmou no G4 e ainda tem um jogo a menos contra o Brusque, que ainda não foi homologado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sem retornar para Curitiba, o Coxa viaja para Aracaju e volta a campo para enfrentar o Confiança, na próxima terça-feira (29), às 19h, na Arena Baptistão.

LUCIANO CASTÁN E LÉO GAMALHO GARANTEM A VITÓRIA DO CORITIBA SOBRE O GUARANI

O Guarani começou a partida com mais de 70% de posse de bola e levou perigo pela primeira vez logo aos seis minutos. Régis cobrou escanteio fechado e Wilson afastou de soco para evitar o gol olímpico. O Coritiba respondeu aos 12, em cabeçada de Natanael, que mandou por cima do gol.

Em um dos poucos ataques, o Coritiba abriu o placar aos 20 minutos. Luciano Castán iniciou a jogada, tocou para Robinho na ponta esquerda e correu para a área. O volante cruzou e o zagueiro subiu mais alta que a defesa para o fundo das redes.

O Bugre acordou na partida após sofrer do gol, levou perigo, mas errou na hora da finalização. Aos 22 minutos, Júlio César ajeitou para o pé direito, chutou cruzado e Wilson espalmou. E aos 27, Eliel recebeu na segunda trave e, livre de marcação, mandou na rede pelo lado de fora.

A etapa final começou em ritmo intenso e as duas equipes tiveram em apenas um minuto. Primeiro, Robinho recebeu livre, dominou e cruzou para Léo Gamalho, que cabeceou por cima do gol e perdeu a chance de ampliar. A resposta do Guarani foi imediata em chute de Davó, que passou por Wilson, mas Natanael salvou de cabeça.

No decorrer do segundo tempo, o Guarani foi para o ataque em busca do gol de empate, mas as poucas chances criadas pararam em Wilson. Do outro lado, o Coritiba precisou de apenas mais uma oportunidade para confirmar a vitória. Aos 34, Igor Paixão cruzou na pequena área, Léo Gamalho apareceu livre nas costas da defesa e mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA – GUARANI 0X2 CORITIBA

Sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data, hora e local: sexta-feira (25), às 19h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Guarani: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Eliel; Bruno Silva (Andrigo), Rodrigo Andrade (Índio) e Régis; Bruno Sávio (Renanzinho), Davó (Lucão do Break) e Júlio César (Allan Victor). Técnico: Daniel Paulista.

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Gustavo Bochecha (Val) e Robinho (Igor); Igor Paixão (Romário), Léo Gamalho (Willian Alves) e Waguininho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: Luciano Castán (CFC), aos 20′ do primeiro tempo, e Léo Gamalho (CFC), aos 34′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Eliel e Bruno Sávio (GUA); Willian Farias, Léo Gamalho, Igor Paixão e Igor (CFC).

Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG), auxiliado por Magno Arantes Lira (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772135" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]