
Levante x Barcelona AO VIVO: Veja onde assistir ao jogo do Campeonato Espanhol
Redação
11 de maio de 2021, 16:40
O zagueiro Henrique está de saída do Belenenses, de Portugal e encaminhou o retorno para o Coritiba. Antes da partida co..
Pedro Melo - 11 de maio de 2021, 17:31
O zagueiro Henrique está de saída do Belenenses, de Portugal e encaminhou o retorno para o Coritiba. Antes da partida contra o Tondela, pelo Campeonato Português, o técnico Petit confirmou a volta dele para o Brasil. De acordo com informações publicadas pelo Ge.Globo, o experiente jogador de 34 anos assinará contrato de duas temporadas com o Coxa. Ele é aguardado nos próximos dias no Couto Pereira.
"Henrique foi fundamental durante a temporada, com sua qualidade e experiência até no vestiário. Foi um jogador importante para nós. Desejo felicidades no novo projeto dele, vai junto para sua família e na sua cidade", declarou Petit, em entrevista coletiva na última terça-feira (10)
Henrique é um desejo da diretoria coxa-branca desde o começo do ano, mas o Belenenses aguardava o final da temporada. Na tarde desta terça-feira (11), a equipe portuguesa derrotou o Tondela por 3 a 1 e escapou do rebaixamento para a segunda divisão.
Revelado pelo Coritiba em 2006, Henrique disputou quase 100 partidas com a camisa coxa-branca antes de deixar o clube. O zagueiro passou pelo Palmeiras no futebol brasileiro e foi vendido para o Barcelona. Porém, nunca atuou pelo time catalão e foi emprestado para Bayer Leverkusen, Racing Santander e Palmeiras.
Henrique ficou no Palmeiras até 2013, quando acertou com o Napoli. Na época em que jogava no clube italiano, o zagueiro foi convocado para a Copa do Mundo de 2014 e jogou uma partida. Depois, atuou por Corinthians, Fluminense, Al Ittihad Kalba-EAU e Belenenses.
Na última sexta-feira (07), o diretor José Carlos Brunoro afirmou que o Coritiba estava em tratativas "com dois grandes jogadores". E um deles é Henrique. “Temos trabalhado constantemente na análise do mercado para trazer jogadores de qualidade. Dentro da necessidade do clube e da realidade do que o time precisa, estamos trazendo jogadores pontuais. Trouxemos recentemente o Dalberto e o William, centroavante com experiência grande na Europa, e em tratativas com dois grandes jogadores. Por que tratativas? Porque não depende só da gente, mas que já estão bastante aceleradas”, comentou.