Coutinho, duas vezes, e Everton garantem triunfo do Brasil sobre a Bolívia

Vinicius Cordeiro

Coutinho Brasil

O Brasil bateu a Bolívia por 3 a 0 nesta sexta-feira (14) e largou a Copa América 2019 com o pé direito. O meia Philippe Coutinho, duas vezes, e um golaço de Everton garantiram o triunfo brasileiro no Morumbi, em São Paulo.

Apesar do triunfo, a seleção brasileira não jogou tão bem. O primeiro tempo foi complicado para a equipe treinada por Tite: não conseguiu criar boas oportunidades e acabou saindo de campo vaiada por boa parte dos 47.260 torcedores presentes no estádio são-paulino. No final do segundo tempo, o cenário foi completamente diferente: gritos de “olé” e aplausos.

OS GOLS

Aos quatro minutos da etapa final, um pênalti assinalado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), tranquilizou a partida. No lance, o árbitro Nestor Pitana viu irregularidade ao ver que Jusino impediu um passe brasileiro com o braço. Coutinho foi bem na cobrança: apesar de Lampe ter acertado o canto, não conseguiu alcançar o chute.

O camisa 11 assumiu o papel de protagonista e apareceu bem para fazer o segundo gol. Roberto Firmino recebeu pelo lado e cruzou ótima bola para Coutinho cabecear firme.

Aos 39, Everton tirou uma pintura da cartola. Puxou para o meio e arrematou firme para a bola ir no ângulo e estufar as redes bolivianas.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Brasil sai liderando o Grupo A da competição. Entretanto, o time canarinho ainda pode ser ultrapassado caso haja um vencedor, com mais de três gols de diferença, entre Venezuela e Peru. As equipes se enfrentam nesse sábado (15), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Na próxima rodada, o Brasil encara a Venezuela. A partida está marcada para a próxima terça-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

AVALIAÇÃO

Além de Coutinho, os maiores destaques brasileiros foram David Neres e Gabriel Jesus.

O primeiro vai conquistado seu espaço na seleção. Uma das joias dessa nova geração, o atacante do Ajax, da Holanda, parte para cima dos adversários sem temor.

Já Jesus vai tendo sua redenção. Após ter sido um dos principais alvos na Copa do Mundo da Rússia, o atacante do Manchester City vai recuperando a confiança. Foi aplaudido pela torcida quando entrou e criou uma ótima jogada, dando um drible desconcertante na marcação.

Previous ArticleNext Article