Covid: Argentina suspende competições locais de futebol até 30 de maio

Redação

AFA decidiu as semifinais e as finais da Copa da Liga até 30 de maio.
Argentina suspende competições de futebol para conter covid

A Associação Argentina de Futebol (AFA) suspendeu a programação dos jogos para todas as competições locais a partir desta sexta-feira (21), às 20h, até o dia 30 de maio. Assim, adere às medidas de saúde promovidas pelo governo nacional para conter o avanço da pandemia da covid. O anúncio oficial foi feito nesta manhã. As informações foram publicadas pela agência Télam.

“A Associação Argentina de Futebol comunica ao público que para acompanhar as medidas sanitárias anunciadas ontem pelo presidente Alberto Fernández, destinadas a combater a segunda onda da pandemia Covid 19 que vivemos, decidiu suspender a programação dos jogos em todas as competições locais que organiza a partir das 20h desta sexta-feira a domingo, 30 de maio de 2021 inclusive “, destacou o comunicado da AFA no Twitter.

“Esta associação trabalha em conjunto com as autoridades nacionais, provinciais e municipais desde 20 de março de 2020 no desenvolvimento de protocolos de saúde voltados ao cuidado da família e da sociedade do futebol, respeitando todos e cada um dos decisões tomadas por nossos dirigentes e por especialistas em epidemiologia ”, disse ainda.

Covid afeta semifinais e final da Copa da Liga Argentina

O comunicado oficial indica que a entidade ira trabalhar “em conjunto com os governos das províncias de San Juan, Santiago del Estero e as autoridades da Liga de Futebol Profissional para reagendar as semifinais e a grande final da Copa da Liga “.

Amanhã Colón e Independiente iriam jogar a primeira semifinal da Copa da Liga.  No domingo, seria a vez de Boca Juniors e Racing Club. Os dois jogos seriam no Estádio Bicentenário de San Juan.

Outras competições organizadas pela AFA que serão interrompidas são o Campeonato Nacional Feminino, Primeira Divisão B, Primeira C, Primeira D, Torneio Federal A, Torneio Federal B e Primeira Divisão A.

Leia também: Com tensão social acentuada, Colômbia deixa de ser sede da Copa América

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765452" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]