Wilson brilha nos pênaltis, Coxa supera Cascavel e está na final da Taça Sicupira

Vinicius Cordeiro


Após o empate sem gols no tempo normal, o Coritiba superou o FC Cascavel na disputa de pênaltis por 5 a 3 e está na final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019. Com direito à defesa do goleiro Wilson em penalidade cobrada pelo atacante Ricardo Lobo no segundo tempo, o Alviverde garantiu vaga na decisão do Estadual pelo segundo ano seguido.

O Coxa vai encarar o Toledo na grande decisão do Estadual, que está marcada para o próximo domingo (24), às 16h, no Couto Pereira.

O goleiro e capitão coxa-branca anotou a primeira penalidade e viu o zagueiro Hitalo Rogério igualar. O meia Giovanni teve contar sorte para marcar, enquanto William Simões acertou um chute indefensável. O zagueiro Sabino e o atacante Rafael Gomes também converteram. Nas quartas cobranças, Rodrigão escorreu na hora de chutar, mas viu a bola entrar no canto do gol. Na cobrança decisiva, a favor dos donos da casa, Wilson acertou o canto e espalmou a cobrança de Lucas Tocantins. Por fim, Juan Alano balançou as redes e decidiu o resultado.

“É parabenizar o grupo. Teríamos que superar a desclassificação doída [na Copa do Brasil] e uma viagem desgastante. Todo mundo superou a dificuldade na raça e conseguimos a classificação. Tem muita coisa ainda para poder compensar, mas é jogo a jogo. Nosso primeiro semestre é o Estadual”, celebrou Wilson.

Do outro lado, o goleiro Fernando lamentou o resultado. “Tivemos o controle do jogo aos 90 minutos e nas penalidades eles foram mais felizes. Agora é se preparar para o segundo turno”, projetou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="595058" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]