CRB perde do Brusque e Coritiba garante acesso para Série A

Jorge de Sousa

CRB perde do Brusque e Coritiba garante acesso para Série A

O CRB perdeu do Brusque por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (15) e o resultado garantiu o acesso do Coritiba para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Thiago Alagoano marcou o gol da vitória do Brusque no Augusto Bauer.

A derrota deixou o CRB estacionado com 57 pontos, sete abaixo do Coritiba. Com duas rodadas restantes, a equipe paranaense não pode mais perder a vaga no G-4 da Série B.

Já o Brusque conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento, chegando aos 41 pontos – mesma pontuação do Londrina, mas a equipe catarinense leva vantagem no número de vitórias (12 a 10).

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Brusque recebe o Operário, no Augusto Bauer, às 19h da sexta-feira (19), enquanto o CRB joga contra o Vitória, no Rei Pelé, às 18h da segunda-feira (22).

BRUSQUE CRESCE NA SEGUNDA ETAPA PARA VENCER O CRB

O CRB conseguiu a primeira chegada da partida aos seis minutos. Pablo Dyego foi lançado na área, ganhou de Ianson no corpo e finalizou para boa defesa de Ruan Carneiro.

A resposta do Brusque veio aos 22 minutos. Garcez roubou bola no meio de campo e disparou pela faixa central, finalizando rasteiro no canto esquerdo para Diogo Silva espalmar.

O Brusque voltou a assustar o CRB aos seis minutos do segundo tempo. Zé Mateus cobrou falta da intermediária direto para a meta e Diogo Silva caiu no canto direito para ficar com a bola.

Na sequência da jogada, Edílson cruzou na medida para Edu cabecear, mas a finalização explodiu no travessão de Diogo Silva.

O goleiro voltou a salvar o CRB aos 27 minutos. Airton cruzou da esquerda e Thiago Alagoano testou no contrapé de Diogo Silva, mas o arqueiro se recuperou e defendeu com o pé.

A pressão do Brusque resultou em gol aos 38 minutos. Foguinho lançou Thiago Alagoano entre os zagueiros e o atacante finalizou na saída de Diogo Silva para abrir o placar.

Marthã ainda teve a chance de empatar o duelo aos 44 minutos. Renan Bressan cobrou falta lateral na área e o volante testou rente ao poste direito.

LEIA MAIS: Curitibana de 10 anos busca patrocinadores para seguir sonho na Ginástica Rítmica

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803616" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]