Paraná Clube vence CRB e sai da zona de rebaixamento na Série B

Jorge de Sousa

Paraná Clube vence CRB e sai da zona de rebaixamento na Série B

O Paraná Clube venceu o CRB por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (17), encerrou um jejum de dez rodadas sem vitória e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Higor Meritão e Jhony Douglas marcaram os gols da vitória do Paraná. Esse foi o primeiro triunfo da equipe sob o comando do técnico Gilmar dal Pozzo.

O duelo foi realizado na Rei Pelé, em Maceió, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Paraná com 32 pontos, um acima do Figueirense – primeira equipe colocada dentro da zona de rebaixamento. Além disso, o Tricolor reduziu para apenas dois pontos a distância para o CRB, atual 15º classificado da Série B.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. O CRB recebe o Botafogo-SP no Rei Pelé, no domingo (20), às 18h15, enquanto o Paraná duela com o Brasil de Pelotas na Vila Capanema, na segunda-feira (21), às 17h30.

GOLAÇOS DOS VOLANTES GARANTEM VITÓRIA DO PARANÁ CLUBE

A primeira finalização da partida foi do Paraná Clube aos seis minutos. Thiago Alves cruzou da esquerda e Andrew desviou de cabeça, mas a bola passou à direita da meta.

Mas ao nove minutos, o Paraná conseguiu abrir o placar. Karl encontrou Higor Meritão na entrada da área e o volante acertou belo chute cruzado no canto esquerdo.

O CRB quase empatou o jogo em um lance ‘de sorte’. Reginaldo tentou o cruzamento da direita, a bola resvalou em Fabrício e Renan quase errou o soco, mas conseguiu mandar para escanteio.

Bruno Gomes teve boa chance para ampliar o placar nos acréscimos. Paulo Henrique rolou para o atacante na entrada da área, só que a finalização com efeito passou rente ao poste direito.

Luidy teve a grande chance para empatar o jogo aos 17 minutos do segundo tempo. Lucão fez bem o pivô e deu de calcanhar para Luidy na área, mas o atacante finalizou rasteiro em cima de Renan.

O Paraná respondeu aos 32 minutos. Kaio recebeu bom passe na área e bateu na saída de Douglas Borges à esquerda da meta.

A vitória do Paraná foi sacramentada aos 40 minutos. Jhony Douglas arriscou da entrada da área e acertou belo chute no canto direito para balançar as redes.

LEIA MAIS: The Best: Lewandowski é o 16° jogador a levar o prêmio; veja todos os vencedores

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734996" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]