câmara dos deputados
Compartilhar

CRB vence o Santa Cruz com polêmica e confusão

Da RedaçãoO CRB-AL  venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Galo acumul..

Redação - 23 de maio de 2017, 21:33

Da Redação

O CRB-AL  venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Galo acumulou 15 jogos sem perder – a última derrota foi em março, contra o CSA-AL, pela Copa do Nordeste – e assume provisoriamente o topo da Série B e o Santa Cruz na terceira posição.

Sem muita criatividade nas armações, as equipes iniciaram a partida de maneira morna. Pressionando um pouco mais, o CRB assustou aos 30 minutos do primeiro tempo, com chute de Edson Ratinho, mas que passou por cima do gol de Julio Cesar. Na sequência, o Santa Cruz teve boa chance na cobrança de falta Anderson Salles, defendida por Juliano. No rebote, André Luís mandou por cima. Cinco minutos depois, o goleiro alagoano defendeu uma bomba de Juliano e evitou o gol do Santa. Nos minutos finais, o Galo quase abriu o placar em dois lances: um com Neto Baiano e outro com Chico.

Na volta do intervalo, os times entraram mais ligados e motivados a balançar as redes. Já aos seis minutos, Chico mandou uma bomba de fora da área, e Julio Cesar defendeu, mas viu a bola correr e beijar a trave. Aos 25, foi a vez de Neto Baiano chutar forte e obrigar o goleiro do Santa Cruz a fazer outra ótima defesa. Na sequência, Anderson Salles cortou a bola com o braço: pênalti para o CRB. Com categoria, Neto Baiano bateu colocado e deu a vitória ao Galo: 1 a 0.

No final do jogo, os atletas do Santa Cruz foram cobrar a marcação da penalidade pela arbitragem e o árbitro precisou ser escoltado pela PM. O zagueiro Anderson Sales negou que tivesse colocado a mão na bola. "Ela não pegou, vocês viram", disse, ignorando as imagens de TV que mostravam com clareza a penalidade.