Cria da base do Internacional, Guilherme Teixeira reforça o Cianorte no Paranaense

Pensando no Campeonato Paranaense 2022, o Cianorte FC já começou a apresentar ao torcedor o elenco que brigará pela conq..

Redação - 10 de dezembro de 2021, 13:12

(Divulgação)
(Divulgação)

Pensando no Campeonato Paranaense 2022, o Cianorte FC já começou a apresentar ao torcedor o elenco que brigará pela conquista do título inédito do estadual na edição. Dentre estes atletas está Guilherme Teixeira, atleta de 23 anos revelado pelo Internacional e que estava no Sampaio Corrêa-MA.

Ele pode atuar como segundo volante e como meia-armador. No time nordestino o atleta disputou a Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Campeonato Maranhense, competição que se sagrou campeão. Através de suas redes sociais, Guilherme Teixeira comemorou a nova etapa profissional.

“Feliz e motivado neste novo desafio profissional em minha carreira. Que esta minha primeira passagem pelo futebol paranaense seja repleta de conquistas. Obrigado pela confiança de todos em meu trabalho!”, escreveu o atleta.

Gaúcho de 23 anos de idade, Guilherme Teixeira é cria das categorias de base do Internacional e também atuou por Figueirense, de 2017 a 2020. O atleta disputou as últimas três edições da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele pode exercer as funções de segundo volante, meia de criação e meia-atacante. Como meia, foi eleito o melhor da posição na Copa Santa Catarina 2018. Além do estadual conquistado em 2021 pelo Sampaio Corrêa, Guilherme Teixeira também possui no currículo a conquista do título da Recopa Catarinense 2019, pelo Figueirense.

A estreia do Cianorte e de seu novo contratado no Campeonato Paranaense 2022 está marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A bola começa a rolar às 16h.

LEIA TAMBÉM: Paraná Clube anuncia o sexto reforço para a próxima temporada; veja a lista