Cristiano, Lewandowski e Messi concorrem a prêmio de melhor do mundo da FIFA

Redação

cristiano ronaldo lewandowski messi melhor do mundo fifa

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski são os três finalistas que disputam o prêmio de melhor jogador do mundo (The Best). A cerimônia será realizada de forma virtual na próxima quinta-feira (17), com transmissão da sede da FIFA (Federação Internacional de Futebol) em Zurique, na Suíça.

No dia 25 de novembro, a entidade máxima do futebol havia divulgado a lista dos 10 melhores jogadores do ano. Estavam: Thiago Alcântara (Bayern de Munique/Liverpool); Cristiano Ronaldo (Juventus); De Bruyne (Manchester City); Lewandowski (Bayern de Munique); Mané (Liverpool); Mbappé (PSG); Messi (Barcelona); Neymar (PSG); Sergio Ramos (Real Madrid); Salah (Liverpool); e Van Dijk (Liverpool).

No ano passado, Lionel Messi venceu a disputa com Van Dijk e Cristiano Ronaldo. Foi a sexta vez que o argentino levou o troféu de melhor jogador do mundo, igualando o número de taças da brasileira Marta, do futebol feminino, e voltando a estar em vantagem sobre CR7, que tem cinco taças.

Vale lembrar que por conta da pandemia de covid-19, a revista France Football optou por não realizar sua premiação. Ou seja, o prêmio The Best será a única título individual concedida neste ano.

FIFA INDICA CRISTIANO RONALDO, LEWANDOWSKI E MESSI PARA O PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO; VEJA AS OUTRAS CATEGORIAS DO THE BEST

Alisson concorre com Neuer e Oblak.(Divulgação/FIFA)

Além do prêmio de melhor de mundo, outras categorias também tiveram os finalistas revelados. O único brasileiro lutando por um troféu é Alisson (Liverpool), que concorre com Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Jan Oblak (Atlético de Madrid) pelo prêmio de melhor goleiro.

Na categoria técnico de futebol masculino, concorrem Hans Flick (Bayern de Munique), Jürgen Klopp (Liverpool) e Marcelo Bielsa (Leeds United). Já o prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, tem um representante do futebol brasileiro. Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) está na disputa com Luis Suárez (Barcelona/Atlético de Madrid) e Heung-min Son (Tottenham).

Já entre as mulheres, a inglesa Lucy Bronze (Manchester City); a dinamarquesa Pernille Harder (Chelsea) e a francesa Wendie Renard (Lyon) disputam o prêmio de melhor jogadora do mundo.

Emma Hayes (Chelsea FC Feminino), Jean-Luc Vasseur (Olympique Lyonnais) e Sarina Wiegman (seleção da Holanda) disputam o prêmio de melhor treinadora. Por fim, Sarah Bouhaddi (Lyon), Christiane Endler (PSG) e Alyssa Naeher (Chicago Red Stars) são as goleiras finalistas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="733879" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]