Eurocopa: Cristiano Ronaldo brilha e bate recordes no triunfo de Portugal sobre a Hungria

Vinicius Cordeiro

cristiano ronaldo eurocopa portugal hungria europa

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal venceu a Hungria por 3 a 0 na estreia das seleções na Eurocopa 2021. O lateral Raphaël Guerreiro abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo e viu CR7 ampliar a vantagem aos 41 e 46 minutos do segundo tempo.

Cristiano é o único jogador a ter marcado em quatro edições do torneio. Ele marcou dois gols em 2004, um em 2008; três em 2012 e mais três vezes em 2016.

Além disso, ele é o maior artilheiro de todas as edições da Euro. São 11 gols marcados, superando o francês Michel Platini (nove gols) e o inglês Alan Shearer (sete). De quebra, Cristiano Ronaldo é o jogador que mais venceu jogos – 12.

Com isso, Portugal lidera provisoriamente o Grupo F, considerado o ‘Grupo da Morte’. Isso porque o outro duelo desta terça-feira é entre França e Alemanha, uma das maiores rivalidades do mundo.

A seleção portuguesa volta a campo no próximo sábado, às 13h (horário de Brasília), contra os alemães. No mesmo dia, só que às 10h, a Hungria encara os franceses.

CRISTIANO RONALDO 

Além de bater recordes da Eurocopa, CR7 segue como maior artilheiro da seleção portuguesa. São 106 gols.

Por fim, Cristiano Ronaldo é o primeiro atleta a jogar cinco Eurocopas consecutivas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770169" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]