Cristiano Ronaldo é melhor do mundo da Fifa

Roger Pereira


Campeão da Champions League e do mundo com o Real Madrid, Campeão do Campeonato Espanhol e responsável direto pela classificação de Portugal para a Copa do Mundo do ano que vem, Cristiano Ronaldo foi eleito, nesta segunda-feira, pela quinta vez, o melhor jogador do Mundo da Fifa, igualando Lionel Messi (o segundo colocado deste ano) como jogador mais vezes premiado pela entidade máxima do futebol mundial. O brasileiro Neymar ficou em terceiro lugar. Entre as mulheres, a eleita foi a holandesa Lieke Martens. Ronaldo superou Messi e Neymar na votação final, enquanto Martens levou a melhor sobre a americana Carli Lloyd e a venezuelana Deyna Castellanos.

“Em primeiro lugar, quero agradecer aos meus companheiros. Foi um ano extraordinário. Faz 11 anos que estou aqui no palco. Talento, trabalho duro, muita dedicação”, disse Cristiano após receber o troféu das mãos do brasileiro Ronaldo, do argentino Diego Maradona e do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Além de 2017, Cristiano já foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2008, 2013, 2014 e 2016 – a primeira ainda pelo Manchester United, as demais defendendo a camisa do Real Madrid. Já Messi ganhou a honraria em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

A Fifa também anunciou, nesta segunda-feira, seu time dos sonhos da temporada 2016/17, escolhendo o melhor jogador de cada uma das 11 posições. E o Brasil foi destaque, com três jogadores “convocados”. Além de Neymar, os laterais Daniel Alves e Marcelo entraram no seleto time que tem, ainda, o goleiro Buffon (Itália), os zagueiros Sérgio Ramos (Espanha) e Leonardo Bonucci (Itália), os meias Toni Kroos (Alemanha), Luka Modric (Croácia) e Adres Iniesta (Espanha), além de Cristiano Ronaldo e Messi.

 

 

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal