
Hulk, Santos e mais sete: veja as novidades na convocação da seleção brasileira
Pedro Melo
27 de agosto de 2021, 14:55
O Manchester United anunciou a contratação de Cristiano Ronaldo por duas temporadas. Aos 36 anos, o português volta ao c..
Redação - 27 de agosto de 2021, 14:58
O Manchester United anunciou a contratação de Cristiano Ronaldo por duas temporadas. Aos 36 anos, o português volta ao clube no qual começou o sucesso internacional. Foi com a camisa dos Red Devils que ele se tornou o CR7, apesar de não ser o goleador que é hoje. Para ver a evolução da carreira de Cristiano, saiba os números do astro e entenda o por que esse retorno é a grande festa para o maior clube de Manchester.
Cristiano Ronaldo iniciou a carreira no Sporting de Lisboa e chegou ao United com 18 anos, na temporada 03/04. Uma curiosidade é que CR7 foi apresentado de forma discreta ao lado de Kleberson, que tinha maior badalação por ter sido pentacampeão com a seleção brasileira.
A primeira passagem de Ronaldo pelo Manchester durou seis temporadas, o bastante para se tornar um dos principais nomes do esporte mundial. Foram nove títulos conquistados, sendo três Premier League, uma Champions e um Mundial de Clubes.
Em 2009, o Real Madrid pagou 93 milhões de euros para contar com o português. A aposta foi certeira: Cristiano Ronaldo assumiu a função de camisa 9 e se tornou o goleador que é hoje. Principal algoz de Lionel Messi, Cristiano marcou 450 gols em nove temporadas, conquistou quatro edições de Champions e mais quatro bolas de ouro.
Em 2018, no entanto, encerrou a passagem pelo Real e foi para a Juventus com o objetivo levar os italianos ao topo da Europa. Apesar do fracasso, o português acumulou mais títulos com duas taças do Campeonato Italiano, uma da Copa da Itália e uma Supercopa Italiana.
Agora, Cristiano Ronaldo retorna ao Manchester United com a intenção de recuperar o bom momento dos ingleses. Os Red Devils não são campeões da Premier League desde a temporada 12/13 e sonham a figurar entre os quatro principais clubes europeus. Nesta edição da Champions, o Manchester caiu no Grupo F ao lado de Villarreal, Atalanta e Young Boys.
Maior artilheiro da Champions - 134 gols (Messi está atrás com 120 gols)
Maior artilheiro da história do Real Madrid - 450 gols (Raúl González é o segundo colocado com 324 gols)
Eleito cinco vezes melhor jogador do mundo
CR7 no Sporting - 31 jogos, com cinco gols e uma assistência
Cristiano Ronaldo no Manchester United - 292 jogos, com 118 gols e 59 assistências
Cristiano no Real Madrid - 438 jogos, com 450 gols e 120 assistências
Ronaldo na Juventus - 134 jogos, com 101 gols e 16 assistências
Uma certeza ao Manchester United é a seguinte: se manter a média, Cristiano Ronaldo fará mais de 30 gols nesta temporada.
(Divulgação/UEFA via Getty Images)