Cristiano Ronaldo amplia artilharia e iguala recorde de Casillas em jogos da Champions

Vinicius Cordeiro

cristiano ronaldo manchester united champions

Cristiano Ronaldo segue ampliando os números (e quebrando recordes) na Champions League. O português abriu o placar na derrota do Manchester United para o Young Boys pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 21/22.

Com mais uma partida disputada, Cristiano iguala o recorde de confrontos disputados. O português chegam a 177 jogos, mesma marca do recordista Iker Casillas. No entanto, o goleiro espanhol já está aposentado e vai ficar atrás do gajo.

Além disso, Cristiano Ronaldo ainda é o maior artilheiro da história da Champions. Com mais um gol, são 135 bolas nas redes dos adversários.

Para se ter noção de comparação, o City tem 92 gols na história do torneio. Lionel Messi aparece no segundo lugar da estatística – são 120 gols em 149 jogos do argentino.

Vale lembrar que o Manchester United já foi campeão da Liga dos Campeões em três oportunidades: 1967-68, 1998-99 e 2007–08.

Com o retorno de Cristiano Ronaldo, que levantou a última taça europeia do clube inglês, o Manchester United se torna um dos candidatos ao título desta edição e encerrar o jejum de 14 anos.

Na fase de grupos, o United encara o Young Boys, Atalanta e Villarreal, atual campeão da Liga Europa.

NÚMEROS DE CRISTIANO RONALDO NA CHAMPIONS

  • 136 gols
  • 177 jogos

O camisa 7 do United já enfrentou 57 clubes (incluindo o Young Boys) em jogos da Champions e balançou as redes contra 38 deles.

Além disso, Cristiano Ronaldo é o líder do torneio europeu em assistências – são 42 passes para gol.

CALENDÁRIO: FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES ACONTECE EM MAIO 

A fase de grupos da Champions, que começa hoje, vai até a primeira semana de dezembro. Logo depois, no dia 13, é realizado o sorteio para definir os duelos das oitavas de final.

Contudo, o mata-mata só acontecerá a partir da segunda metade de fevereiro de 2022. As oitavas vão até março, quando também acontece o sorteio que determina o caminho dos times até a semi.

As quartas acontecem em abril, assim como os jogos de ida das semifinais da Champions. Os finalistas serão conhecidos somente na primeira semana de maio.

Por fim, a final da Champions está marcada para o dia 28 de maio, na Gazprom Arena, em São Petersburgo (Rússia).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789837" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]