Cristiano Ronaldo marca, mas Juve sofre a virada e é eliminada pelo Ajax

Vinicius Cordeiro

O Ajax segue fazendo história. Depois de ter eliminado o Real Madrid nas oitavas de final, os holandeses superaram a Juventus por 2 a 1 nesta terça-feira (16) e estão na semifinal da Liga dos Campeões 2018/2019.

Cristiano Ronaldo abriu o marcador a favor dos italianos. van de Beek e Van de Ligt garantiram a classificação para o clube holandês que não aficava entre as quatro melhores equipes do torneio desde a temporada 1996-1997.

O duelo aconteceu no Juventus Stadium, em Turim. No jogo de ida, o brasileiro David Neres e CR7 marcaram os gols do empate por 1 a 1. 

O time comandado pelo técnico Erik ten Hag fica no aguardo do vencedor entre Manchester City e Tottenham, que se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 16h.


>>> Com show de Messi e gol de Coutinho, Barcelona elimina o Manchester United

O JOGO

Com muita qualidade técnica, o Ajax foi superior em grande parte do jogo, principalmente no segundo tempo. No total, os visitantes chutaram seis vezes ao gol da Velha Senhora, enquanto CR7 e companhia arriscaram quatro arremates ao gol holandês.

Aos 20 minutos, o Ajax chegou com muito perigo. Mesmo com pouco espaço, David Neres construiu a jogada dentro da área e van de Beek bateu por cima. Dois minutos mais tarde, o goleiro Onana teve que trabalhar no bom chute do argentino Paolo Dybala após o rebote do escanteio.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos da etapa inicial. Pjanić cobrou o escanteio e Cristiano Ronaldo apareceu para cabecear para o fundo das redes.

Foi o 22.º gol dele em 25 jogos pelas quartas de final da Champions League. Além disso, o português soma 9 gols em sete jogos contra o Ajax.

Cristiano Ronaldo marcou mais um gol na Liga dos Campeões, mas não evitou a eliminação da Juventus. Foto: Divulgação UEFA / Twitter

O árbitro de vídeo confirmou o tento, já que o zagueiro Veltman caiu por um empurrão dentro da área na jogada. Com o replay, o árbitro do jogo viu que quem derrubou o defensor foi o seu companheiro, De Ligt.

Apesar da comemoração, a vantagem italiana durou apenas seis minutos. Aos 33, Ziyech chutou para o gol, mas a bola ficou com Van de Beek. O camisa 6 dominou livre de marcação e colocou a bola no cantinho, sem chances para o goleiro Szczesny.

O empate, que levava a decisão para os pênaltis, durou até a etapa final.

Apesar de jogar em casa, a Juve foi quem tomou sufoco e Szczesny quem brilhou. O goleiro polonês fez grandes defesas nos chutes de Ziyech e Van de Beek. Aos 15 minutos, a resposta veio com um lance perigoso: Cristiano Ronaldo acionou Kean, que arrematou pela linha de fundo.

Aos 21, saiu o gol da classificação. De Ligt subiu mais que todo mundo após a cobrança de escanteio e cabeceou firme para o fundo das redes.

Com a desvantagem, a Juventus precisava virar o placar. Cristiano Ronaldo foi quem mais apareceu, mas não conseguiu marcar nas três oportunidades que teve. Já do outro lado, o Ajax ainda teve um gol de Ziyech anulado por impedimento.

Com o apito final, os holandeses fizeram festa em Turim e voltam para casa com mais uma classificação histórica.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook