Cristiano Ronaldo marca em Portugal x Alemanha e amplia artilharia na Eurocopa

Vinicius Cordeiro

cristiano ronaldo portugal alemanha artilheiro eurocopa

Com gol de Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal abriu o placar contra a Alemanha aos 15 minutos do primeiro tempo. Contudo, os gols contra do zagueiro Rúben Dias e do lateral Raphael Guerreiro colocaram os alemães em vantagem. O jogo acontece na Allianz Arena, em Munique.

CR7 chegou ao gol de número 107 pelos portugueses. Ou seja, ele fica a três gols de se tornar o maior artilheiro das histórias das seleções. Atualmente o recorde é de Ali Daei, com 109 gols pelo Irã.

CRISTIANO RONALDO É O MAIOR ARTILHEIRO DA EUROCOPA

Cristiano Ronaldo chegou ao terceiro gol nesta edição da Eurocopa. Com isso, ele divide a artilharia do torneio com Schick, atacante da República Tcheca.

Locatelli e Immobile (Itália), Yarmolenko e Yaremchuk (Ucrânia), Dumfries (Holanda) e Lukaku (Bélgica) têm dois gols cada e aparecem na sequência da lista.

O camisa 7 de Portugal é o maior artilheiro:

  • da Eurocopa – 12 gols
  • da Liga dos Campeões  – 134 gols
  • da história do Real Madrid – 450 gols
  • da Seleção Portuguesa – 107 gols

No acumulado da carreira, Cristiano Ronaldo já marcou 781 gols.

PORTUGAL ABRE O PLACAR, MAS SOFRE VIRADA DA ALEMANHA

O jogo começou quente, com a Alemanha pressionando. Gosens chegou a marcar, mas a arbitragem pegou impedimento de Gnabry na jogada. Mesmo assim, os alemães seguiram pressionando e assustaram com o chute travado de Kroos.

No entanto, em ótimo contra-ataque, Bernardo Silva lançou Diogo Jota, que saiu na cara de Neuer. O camisa 21 preferiu tocar para Cristiano Ronaldo completar para o gol.

Contudo, a igualdade foi definida após boa inversão de Kimmich. O meia do Bayern levantou e Gosens pegou firme em chute cruzado. No meio do caminho, Rúben Dias tentou cortar para evitar que Havertz completasse e mandou contra a própria meta.

A virada saiu três minutos depois do empate. Havertz tenta arrematar e foi travado por Rui Patrício, mas a bola sobrou para Kimmich dentro da área. Ele tentou encontrar o atacante com passe forte e Raphael Guerreiro mandou contra.

Assista o gol de Cristiano Ronaldo:

 

Vale lembrar que a derrota deixa os alemães em situação muito complicada na Eurocopa. A Alemanha perdeu na estreia para a França e viu a Hungria arrancar o empate com a França hoje.

Na última rodada, Alemanha e Hungria se enfrentam. Ou seja, o revés da Alemanha hoje e o empate na última rodada pode garantir os húngaros como terceiros colocados do Grupo F, considerado o ‘Grupo da Morte’.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770921" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]