Cristiano Ronaldo marca três vezes em goleada de Portugal nas Eliminatórias

Com três gols de Cristiano Ronaldo, Portugal goleou Luxemburgo por 5 a 0 e segue na briga por uma vaga direta na próxima..

Pedro Melo - 12 de outubro de 2021, 17:39

(Reprodução/Twitter/UEFA)
(Reprodução/Twitter/UEFA)

Com três gols de Cristiano Ronaldo, Portugal goleou Luxemburgo por 5 a 0 e segue na briga por uma vaga direta na próxima Copa do Mundo. O craque marcou os dois primeiros gols de pênalti e o último, enquanto Bruno Fernandes e João Palhina completaram a vitória da seleção portuguesa.

Apesar da vitória, Portugal segue fora da zona de classificação direta para a próxima Copa do Mundo. A seleção portuguesa é a segunda colocada do Grupo A, com 16 pontos, um a menos que a líder Sérvia, que ganhou de Azerbaijão por 3 a 1. Os dois times ainda se enfrentam na última rodada.

A goleada portuguesa começou com dois gols de Cristiano Ronaldo em menos de 15 minutos. Logo aos sete, o camisa 7 cobrou pênalti no meio do campo e abriu o placar. E aos 13, o craque, também de pênalti, marcou o segundo gol.

Já no segundo tempo, Bruno Fernandes e João Palhinha transformaram a vitória em goleada. No lance anterior ao quarto gol, Cristiano Ronaldo quase marcou um golaço de bicicleta, mas o goleiro Moris defendeu.

Na reta final da partida, o craque da seleção portuguesa marcou o quinto gol, o terceiro dele. Rúben Neves recebeu pela esquerda e cruzou no meio da área. CR7 subiu na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes.

DINAMARCA SE CLASSIFICA PARA A COPA DO MUNDO

Enquanto Portugal, de Cristiano Ronaldo, ainda luta por uma vaga na Copa do Mundo, a Dinamarca carimbou o passaporte para o Catar. A seleção dinamarquesa venceu a Áustria por 1 a 0 e se classificou para o Mundial do ano que vem.

Além da Dinamarca, a Alemanha também garantiu matematicamente a classificação para a Copa do Mundo após a goleada por 4 a 0 para cima da Macedônia do Norte. Outro país já com a vaga garantida é o Catar, país-sede.