Cristiano Ronaldo marca três vezes em goleada de Portugal nas Eliminatórias

Pedro Melo

Cristiano Ronaldo Portugal Dinamarca Eliminatórias Copa do Mundo seleção portuguesa

Com três gols de Cristiano Ronaldo, Portugal goleou Luxemburgo por 5 a 0 e segue na briga por uma vaga direta na próxima Copa do Mundo. O craque marcou os dois primeiros gols de pênalti e o último, enquanto Bruno Fernandes e João Palhina completaram a vitória da seleção portuguesa.

Apesar da vitória, Portugal segue fora da zona de classificação direta para a próxima Copa do Mundo. A seleção portuguesa é a segunda colocada do Grupo A, com 16 pontos, um a menos que a líder Sérvia, que ganhou de Azerbaijão por 3 a 1. Os dois times ainda se enfrentam na última rodada.

A goleada portuguesa começou com dois gols de Cristiano Ronaldo em menos de 15 minutos. Logo aos sete, o camisa 7 cobrou pênalti no meio do campo e abriu o placar. E aos 13, o craque, também de pênalti, marcou o segundo gol.

Já no segundo tempo, Bruno Fernandes e João Palhinha transformaram a vitória em goleada. No lance anterior ao quarto gol, Cristiano Ronaldo quase marcou um golaço de bicicleta, mas o goleiro Moris defendeu.

Na reta final da partida, o craque da seleção portuguesa marcou o quinto gol, o terceiro dele. Rúben Neves recebeu pela esquerda e cruzou no meio da área. CR7 subiu na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes.

DINAMARCA SE CLASSIFICA PARA A COPA DO MUNDO

Enquanto Portugal, de Cristiano Ronaldo, ainda luta por uma vaga na Copa do Mundo, a Dinamarca carimbou o passaporte para o Catar. A seleção dinamarquesa venceu a Áustria por 1 a 0 e se classificou para o Mundial do ano que vem.

Além da Dinamarca, a Alemanha também garantiu matematicamente a classificação para a Copa do Mundo após a goleada por 4 a 0 para cima da Macedônia do Norte. Outro país já com a vaga garantida é o Catar, país-sede.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796136" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]