Cristóvão Borges assume o Vasco pela segunda vez

O bom filho à casa torna. Depois de passar pelo clube em 2011, logo após o afastamento de Ricardo Gomes por questões de ..

Redação - 30 de novembro de 2016, 17:42

O bom filho à casa torna. Depois de passar pelo clube em 2011, logo após o afastamento de Ricardo Gomes por questões de saúde, e conduzir a equipe para o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges foi apresentado ao clube na tarde desta quarta-feira (30). O treinador substitui Jorginho, dispensado após o término da Série B.

"A emoção de estar de volta é muito grande. Estou voltando para casa, onde comecei a minha carreira como treinador. Vivi momentos importantes no Vasco junto com a torcida. Estar voltando me traz boas lembranças e posso garantir que estou bastante motivado. Quero ter um 2017 maravilhoso e vitorioso. Nosso objetivo será o de corresponder a grandeza desse clube", disse em sua apresentação.

Em entrevista coletiva, Borges aproveitou para falar sobre as mudanças ocorridas na estrutura do clube. "Não possuíamos essa estrutura antes, mas conseguimos fazer um bom trabalho, em virtude principalmente dos jogadores comprometidos e experiente que tínhamos. Naquele período enfrentamos algumas dificuldades, mas já notei que as condições de trabalho são muito melhores hoje em dia. Vamos procurar aproveitar essa boa estrutura para fazer um trabalho do mesmo nível", afirmou.

Borges teve um desempenho considerado bom à frente do Vasco em 78 partidas entre 2011 e 2012. Foram 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas.