Criticado, Roberto Fernandes deixa o Paraná

O técnico Roberto Fernandes, contestado pela torcida desde sua contratação em setembro, saiu do Tricolor nesta quarta-fe..

Redação - 16 de novembro de 2016, 15:23

O técnico Roberto Fernandes, contestado pela torcida desde sua contratação em setembro, saiu do Tricolor nesta quarta-feira (16). Fernandes entrou na vaga de Marcelo Martelotte e quando chegou chegou a dizer que um clube "que tinha seu terceiro técnico em setembro" tinha problemas.  Como o Paraná já começou seu planejamento para o próximo ano, a diretoria juntamente com Fernandes chegaram a um consenso. Os dois últimos jogos serão dirigidos por Fernando Miguel.

Desde sua chegada, Fernandes manteve o Paraná na 15ª colocação e com os sete pontos conquistados sob o seu comando afastou qualquer risco de rebaixamento. “Não foi uma tarefa fácil. Tivemos que redirecionar muita coisa e buscar uma formação equilibrada para conseguir uma guinada, pois o risco era grande. Melhoramos o desempenho defensivo e ofensivo da equipe e só tenho a agradecer aos jogadores, que entenderam a minha filosofia de trabalho”, afirmou.

Fernando Miguel já comandou o time nas dez rodadas finais da Série B do ano passado, onde conseguiu 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Em 2016, também esteve à frente do Tricolor em um jogo, frente ao Goiás (vitória por 2x0) na transição entre Claudinei Oliveira e Marcelo Martelotte. Ageu Gonçalves segue como auxiliar-técnico do clube.