Croácia 100% elimina a Islândia

Roger Pereira


Já classificada, a Croácia poupou nove titulares e, mesmo assim, venceu a Islândia no fechamento do Grupo D da Copa do Mundo. Com o 2 a 1, os croatas chegam à terceira vitória em três jogos, com 9 pontos marcados e 100% de aproveitamento, garantindo o primeiro lugar da chave, classificando-se para enfrentar a Dinamarca nas oitavas de final.

Precisando da vitória para ter alguma chance de classificação (e o placar final de Argentina x Nigéria confirmava que uma vitória simples colocava a Islândia nas oitavas), a Islândia até foi melhor no primeiro tempo, pressionou e criou, pelo menos, duas boas chances de gol no primeiro tempo, que acabou 0 a 0.

Na segunda etapa, a Islândia não conseguiu repetir o mesmo ritmo de jogo e a Croácia aproveitou para abrir o placar, com um belo chute de Badelj, aos 7 minutos.

A Islândia ainda foi buscar o empate,  com Gylfi Sigurdsson cobrando pênalti aos 30 minutos, após a bola bater na mão da zaga croata.

Com o empate, a Islândia estava a um gol de conseguir uma classificação histórica em sua primeira Copa do Mundo. Mas os homens de gelo não tiveram forças para impor um abafa sobre a Croácia. Lançou algumas bolas na área, mas sem levar perigo e ainda acabou sofrendo o segundo gol, já aos 45 minutos, com Perisic.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal