Croácia bate a Nigéria e assume liderança do Grupo D

Sem dificuldade, a Croácia derrotou a Nigéria, por 2 a 0, na tarde deste sábado (16), no estádio de Kaliningrado, fechan..

Roger Pereira - 16 de junho de 2018, 18:19

Foto: Divulgação Fifa
Foto: Divulgação Fifa

Sem dificuldade, a Croácia derrotou a Nigéria, por 2 a 0, na tarde deste sábado (16), no estádio de Kaliningrado, fechando os jogos do Grupo D da Copa do Mundo. O triunfo na estreia garantiu aos croatas a liderança do grupo, já que Argentina e Islândia empataram em 1 a 1 durante a manhã. Os nigerianos ficam na lanterna da chave.

Sabendo que a vitória garantiria a liderança, os croatas logo foram para cima dos nigerianos. A equipe europeia iniciou nervosa, mas logo passou a dominar e tomou conta da partida. Os chutes de fora da área foram a aposta da equipe comandada pelo técnico Zlatko Dalic.

Em uma das poucas chegadas dos Águias Verdes, o goleiro Subasic defendeu bem e evitou que a Croácia saísse atrás no placar.

Aos 31 minutos, o primeiro gol. Após escanteio, Rebic desviou de cabeça e na sequência Mandzukic também testa, a bola bate em Etebo e entra. Gol contra.

No fim da etapa inicial, os nigerianos arriscaram com Iwobi, mas a bola explodiu em Lovren.

Depois do intervalo, a seleção nigeriana voltou mais forte e tentando mais. Moses, o mais perigoso, chegou algumas vezes. A Croácia parecia nervosa e até cometia alguns deslizes sozinha, com erro de passes no ataque e jogadores literalmente se batendo em campo.

Só que aos 25, após escanteio, Troost-Ekong abraçou Mandzukic e o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci decretou pênalti. Modric foi para cobrança e não desperdiçou, fez a bola morrer no canto direito do goleiro Uzoho.

Nos acréscimos a Croácia quase ampliou com Kovacic, mas o placar terminou em 2 a 0.

Na próxima rodada do Grupo D, a Croácia encara a Argentina, na quinta-feira (21), às 15h (de Brasília). A Nigéria enfrenta a Islândia, na sexta-feira (22), às 12h.