Croácia vence a Inglaterra na prorrogação e chega à final da Copa pela primeira vez na história

Roger Pereira

A Croácia está na final da Copa do Mundo pela primeira vez. A vitória por 2 a 1 de virada sobre a Inglaterra nesta quarta-feira (11), no estádio Lujniki, saiu apenas no segundo tempo da prorrogação. O gol decisivo foi marcado por Mandzukic.

Agora, os croatas enfrentam a França no domingo (15), às 12h, em busca do título.

No tempo normal, houve empate por 1 a 1. A Inglaterra saiu na frente com um gol de falta, aos 3 minutos do primeiro tempo, marcado pelo lateral Trippier. Na etapa final, Perisic aproveitou cruzamento da direita, se antecipou a Walker e igualou com um desvio para o gol, aos 23min.

Em sua terceira prorrogação -já havia eliminado Dinamarca e Rússia nos pênaltis-, a Croácia mostrou-se guerreira. Fez o gol da virada aos 2min, com Mandzukic, aparecendo livre por trás da zaga após desvio de cabeça. O chute cruzado decretou a classificação croata.


O jogo começou com a Inglaterra dominando. Além do golaço de falta nos primeiros minutos de jogo, os ingleses controlaram a posse de bola e tiveram as melhores oportunidades de todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, os ingleses diminuíram o ritmo, tentando segurar o resultado, e acabou atraindo a Croácia, que pressionou pelo gol de empate.

Na prorrogação, Mandzukic aproveitou a cochilada da defesa inglesa para fazer história, colocando os croatas na final.

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook