Croácia vence Rússia e se torna sexta seleção classificada para Copa do Mundo

Jorge de Sousa

Croácia vence Rússia e se torna sexta seleção classificada para Copa do Mundo

A Croácia venceu a Rússia por 1 a 0 na manhã deste domingo (14) e se tornou a sexta seleção com vaga garantida na Copa do Mundo do Qatar 2022.

Dessa forma, a Croácia se junta ao Qatar (país sede), ao Brasil (Eliminatórias Sul-Americanas), a Dinamarca, Alemanha e França (Eliminatórias Europeias).

A Rússia tinha a vantagem do empate no confronto no Poljud Stadium, em Hadjuk, e por isso a Croácia foi para cima da rival desde os minutos iniciais da partida.

Somente no primeiro tempo, os croatas finalizaram dez vezes contra nenhuma dos russos.

No segundo tempo, Kramaric teve boa chance para abrir o placar de cabeça, mas Safanov evitou o gol da classificação croata.

Só que aos 35 minutos, Borna Sosa cruzou da esquerda, a bola passou pela pequena área e Kudryashov tentou cortar, mas mandou contra as próprias redes.

A Rússia ainda tentou uma pressão final, mas a Croácia segurou o resultado e a classificação direta para a Copa do Mundo.

Agora a Rússia aguarda a definição das outras segundas colocadas das chaves e o sorteio da repescagem para conhecer sua adversária por uma vaga na Copa do Mundo.

LEIA MAIS: Corinthians vence Cuiabá e segue colado no G-4 do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803453" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]