Crocodiles e Paraná HP vencem na Superliga

Quatro paranaenses jogaram pela Superliga Nacional no último sábado, mas apenas dois alcançaram a vitória. Os dois final..

Jordana Martinez - 08 de agosto de 2016, 15:26

Quatro paranaenses jogaram pela Superliga Nacional no último sábado, mas apenas dois alcançaram a vitória. Os dois finalistas do Paraná Bowl 2016, Paraná HP e Coritiba Crocodiles, venceram suas partidas e vão encaminhando a classificação para a próxima fase. Foz do Iguaçu Black Sharks e Brown Spiders FA perderam, e o sinal de alerta para um possível rebaixamento já foi acionado.

No sábado, o Brown Spiders FA recebeu o Crocodiles, em um dos maiores clássicos do país. Apesar de um começo equilibrado, o time alviverde não teve dificuldades para derrotar mais uma vez o rival (não perde para o Brown Spiders desde 2009). No placar, 42 a 14, com show da defesa no segundo tempo. O Coritiba Crocodiles está com 100% de aproveitamento no campeonato, e lidera seu grupo. Já o Brown Spiders sofreu a terceira derrota consecutiva, e agora precisa lutar para não ser o último colocado da conferência, e ser rebaixado.

Em Caxias do Sul, o Paraná HP não tomou conhecimento do Juventude FA, dominando a partida desde o início. O campeão paranaense venceu por 26 a 3, dando grande passo rumo à classificação. Lidera seu grupo juntamente com o Timbó Rex, e na próxima rodada enfrenta o Brown Spiders em seus domínios.

Ainda no sábado, o Foz do Iguaçu Black Sharks protagonizou a maior derrota do campeonato até agora, perdendo por 81 a 7 para o Timbó Rex. O Time que havia estreado com derrota, também deve ficar de olho nos próximos adversários para não ser rebaixado. Na próxima rodada recebe o White Sharks Istepós, de Santa Catarina, em buscada primeira vitória.