
Palmeiras empata com o Vasco e pode perder a liderança do Brasileiro
Folhapress
27 de julho de 2019, 19:19
O Athletico venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, neste sábado (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Em c..
Francielly Azevedo - 27 de julho de 2019, 21:11
O Athletico venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, neste sábado (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Em campo adversário, o rubro-negro não deixou assustar e balançou as redes com Jonathan e Bruno Guimarães.
O resultado faz com que o Furacão some 19 pontos, temporariamente na sexta posição da tabela. Já a Raposa tem 10 pontos na zona de rebaixamento.
O Furacão agora foca no duelo de quarta-feira (31), contra o Boca Juniors, no estádio La Bombonera, pela Copa Libertadores da América. A equipe saiu em desvantagem no jogo de ida na Arena da Baixada.
Agora é #Libertadores!
Agora é na Bombonera!
PRA CIMA! ?️ pic.twitter.com/QdasCmNHfD
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 28, 2019
O JOGO
Embora jogando como visitante, o Athletico não se deixou assustar pelo Cruzeiro no Mineirão. O Furacão dominou as ações logo nos minutos inicias.
Criando boas oportunidades, o rubro-negro quase abriu o placar aos 13 minutos, em um chute de Nikão. As investidas atleticanas fizeram com que a Raposa ficasse cada vez mais fechada no campo de defesa.
Aos 28 minutos, Weverton deu um carrinho em Nikão dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Jonathan foi para cobrança, deslocou o goleiro Rafael, e abriu o placar.
Após o intervalo, a equipe atleticana manteve a mesma postura ofensiva. Aos 11 minutos, Rony carimbou o travessão e incendiou os torcedores.
A pressão ganhou força e o Athletico iniciou um bombardeio na zaga adversária. Até que, aos 31 minutos, o placar foi ampliado. Bruno Guimarães tabelou com Bruno Nazário e depois Marcelo Cirino. Após receber do último, Guimarães invade a área com tranquilidade e toca no cantinho do goleiro Rafael.
Depois do gol, o Athletico seguiu nas tentativas, mas o placar não mudou.