Athletico domina e bate o Cruzeiro no Mineirão

Francielly Azevedo


O Athletico venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, neste sábado (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Em campo adversário, o rubro-negro não deixou assustar e balançou as redes com Jonathan e Bruno Guimarães.

O resultado faz com que o Furacão some 19 pontos, temporariamente na sexta posição da tabela. Já a Raposa tem 10 pontos na zona de rebaixamento.

O Furacão agora foca no duelo de quarta-feira (31), contra o Boca Juniors, no estádio La Bombonera, pela Copa Libertadores da América. A equipe saiu em desvantagem no jogo de ida na Arena da Baixada.

O JOGO

Embora jogando como visitante, o Athletico não se deixou assustar pelo Cruzeiro no Mineirão. O Furacão dominou as ações logo nos minutos inicias.

Criando boas oportunidades, o rubro-negro quase abriu o placar aos 13 minutos, em um chute de Nikão. As investidas atleticanas fizeram com que a Raposa ficasse cada vez mais fechada no campo de defesa.

Aos 28 minutos, Weverton deu um carrinho em Nikão dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Jonathan foi para cobrança, deslocou o goleiro Rafael, e abriu o placar.

Após o intervalo, a equipe atleticana manteve a mesma postura ofensiva. Aos 11 minutos, Rony carimbou o travessão e incendiou os torcedores.

A pressão ganhou força e o Athletico iniciou um bombardeio na zaga adversária. Até que, aos 31 minutos, o placar foi ampliado. Bruno Guimarães tabelou com Bruno Nazário e depois Marcelo Cirino. Após receber do último, Guimarães invade a área com tranquilidade e toca no cantinho do goleiro Rafael.

Depois do gol, o Athletico seguiu nas tentativas, mas o placar não mudou.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="646955" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]