Cruzeiro bate o Santa Cruz e afunda o adversário na ZR

Abrindo os jogos matinais deste domingo (28), o Cruzeiro conquistou uma vitória importante sobre o Santa Cruz em partida..

Fernando Garcel - 28 de agosto de 2016, 12:55

Abrindo os jogos matinais deste domingo (28), o Cruzeiro conquistou uma vitória importante sobre o Santa Cruz em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa fez 2 a 0 no Tricolor pernambucano e chega aos 26 pontos, subindo para a 14ª colocação, e afunda o adversário na Zona de Rebaixamento.

Jogando no Mineirão, as equipes fizeram um primeiro tempo muito disputado, com boas chances para os dois lados, mas nada de balançar as redes.

Os gols da partida só foram sair no segundo tempo. Logo no início, aos três minutos, Luan Peres cortou cruzamento da área e a bola sobrou para Robinho. O meia arriscou de fora da área e marcou um golaço, abrindo o placar para o Cruzeiro.

Desestabilizados, a equipe do Santa Cruz não conseguiu segurar a pressão da Raposa e cedeu o segundo gol na sequência. Aos sete minutos da segunda etapa, o Cruzeiro cobrou lateral rápido e a defesa coral não conseguiu se recompor rapidamente. Ábila recebeu enfiada na frente e só empurrou para ampliar e fechar o placar.

Próximas partidas

Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola na próxima quinta-feira no Estádio Luso-Brasileiro. O Tricolor do Arruda enfrenta o Sport em jogo de volta pela Copa Sul-Americana.