Cruzeiro bate o Vitória e complica equipe baiana

Redação e informações da CBF


Com vaga garantida na Libertadores do ano que vem após vencer a Copa do Brasil de 2018, o Cruzeiro recebeu o Vitória no Mineirão, nesta quarta-feira (21), pela 36ª rodada do Brasileirão. E, mesmo sem pretensões na tabela de classificação, a Raposa fez valer o mando de campo e venceu a equipe baiana por 3 a 0. O resultado complicou a vida da equipe baiana que ocupa a zona de rebaixamento.

Após um início de jogo sem muita movimentação, o Cruzeiro passou a assustar aos 19 minutos, quando Léo chegou com perigo após cobrança de escanteio e cabeceou perto da trave. No lance seguinte, Ezequiel recebeu na ponta direita e cruzou fechado, mas João Gabriel saiu para defender.

Aos 25, Robinho cobrou falta ensaiada e rolou para Lucas Silva, que mandou uma bomba e viu o goleiro do Leão espalmar para fora. O Vitória chegou bem aos 30, quando Yago finalizou bem, mas pela direita do gol de Rafael.

Os times seguiram tentando o gol até que, aos 42, Ezequiel cruzou na área e Aderllan tentou tirar de carrinho, mas acabou mandando contra a própria meta: 1 a 0 para o Cruzeiro. Aos 44, Marcelo Benítez cobrou escanteio fechado e quase empatou para o Leão com um gol olímpico. No entanto, Rafael caiu bem para fazer a defesa.

No segundo tempo, o Vitória pressionou logo no primeiro minuto, com Neilton quase empatando. Mas, aos oito minutos, o árbitro marcou toque de mão de Aderllan dentro da área do Vitória. Fred cobrou o pênalti e ampliou para a Raposa.

O time da casa não se acomodou e seguiu no ataque. Aos 15, Ezequiel acertou a trave. Depois, João Gabriel defendeu a finalização de Rafinha e, no rebote, David perdeu a chance de fazer o terceiro. Mas, aos 26, Patrick cruzou rasteiro para trás e Fred pegou de primeira para liquidar a fatura: 3 a 0.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos, no oitavo lugar. O Vitória, com 36, aparece na 19ª posição. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Sport, com 38.

Previous ArticleNext Article