Cruzeiro segura empate contra São Raimundo e avança na Copa do Brasil

Jorge de Sousa

Cruzeiro - São Raimundo - Copa do Brasil

Em duelo equilibrado em Boa Vista, o Cruzeiro segurou empate com dez jogadores por 2 a 2 contra o São Raimundo na noite desta quinta-feira (13), garantindo vaga na segunda fase da competição.

O duelo desta quinta-feira foi realizado no Estádio Canarinho, em Boa Vista.

Roberson e Alexandre Jesus marcaram os gols do Cruzeiro, enquanto Veracruz e Stanley empataram para o São Raimundo.

O São Raimundo sai da Copa do Brasil com R$ 540 mil pela classificação ao torneio. Já o Cruzeiro terá um duelo mineiro na segunda rodada do torneio, quando irá enfrentar o Boa Esporte.

FOCO NO MINEIRO

Enquanto aguarda o sorteio das datas da segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro muda seu foco para o Campeonato Mineiro.

A equipe ocupa apenas a terceira posição, com dez pontos, mesma pontuação da Caldense, quarta colocada.

Neste domingo (16), às 19h, o Cruzeiro viaja para Patrocínio para encarar a Patrocinense, atual sétima colocada da competição.

JOGO FRANCO EM BOA VISTA

A primeira grande chance do jogo foi do Cruzeiro aos 16 minutos. Roberson carregou pelo meio, invadiu a área e finalizou firme no travessão, após defesa de Éder.

Jhonata Robert também ficou perto de abrir o placar aos 21 minutos. Robersou deu passe de calcanhar para Maurício que rolou na entrada da área para o meia finalizar cruzado e a bola raspar o poste direito.

Mas foi o São Raimundo quem abriu o placar aos 25 minutos. Alex cobrou falta no primeiro poste, Belão resvalou para trás e Veracruz finalizou para o fundo das redes.

Só que o Cruzeiro conseguiu o empate aos 33 minutos. Jhonata Robert bateu escanteio fechado, Vanílson não conseguiu cortar e Edu ficou com a sobra, batendo cruzado para balançar as redes.

O Cruzeiro buscou a virada no placar aos quatro minutos. Judivan puxou contra-ataque e encontrou Maurício, que bateu cruzado e Alexandre Jesus chegou finalizando no segundo poste para marcar o gol.

O São Raimundo não desistiu do jogo e foi buscar o empate aos 19 minutos. Alex cruzou para o segundo poste e Stanley apareceu sozinho para finalizar de primeira para o fundo das redes.

Aos 32 minutos, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos em campo. Edu cometeu falta no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de jogo.

Roberson teve a chance do terceiro gol do Cruzeiro aos 39 minutos. Adriano encontrou o atacante, que sozinho na área, pegou embaixo da bola e mandou a finalização por cima.

Previous ArticleNext Article