Cruzeiro empata com São Raimundo-RR e sobrevive na Copa do Brasil

Jorge de Sousa

Cruzeiro empata com São Raimundo-RR e sobrevive na Copa do Brasil

O Cruzeiro segurou empate em 1 a 1 com o São Raimundo-RR na noite desta quinta-feira (11) e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

A partida foi realizada no Canarinho, em Boa Vista, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O regulamento da Copa do Brasil prevê que a equipe visitante tenha a vantagem do empate na primeira fase e por isso o Cruzeiro avançou com o empate em Boa Vista.

Curiosamente, Cruzeiro e São Raimundo-RR se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil em 2020 e a Raposa conseguiu a vaga com um empate por 2 a 2 em Boa Vista.

A classificação rende R$ 2,5 milhões aos cofres do Cruzeiro, que irá encontrar o América-RN na segunda fase da Copa do Brasil.

FÁBIO E MARCELO MORENO GARANTEM CRUZEIRO NA COPA DO BRASIL

O Cruzeiro teve boa chance para abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. André saiu errado do gol e a bola ficou limpa para Claudinho na área, mas o meia isolou a finalização.

Nova chance do Cruzeiro aos sete minutos. Claudinho deu bom passe para Bruno José na área, mas o atacante foi travado por Veracruz na hora do chute.

Só que o São Raimundo-RR abriu o placar logo no primeiro ataque. Aos oito minutos, André fez a reposição de bola longa para Tavinho que cruzou na medida para Fininho testar firme para as redes.

Fábio evitou o segundo gol do São Raimundo-RR aos 15 minutos. Airton errou corte após cobrança de falta e Ygor aproveitou o rebote na entrada da área, finalizando no canto direito para o goleiro espalmar.

Ramon ficou perto de empatar o jogo aos 18 minutos. Claudinho bateu escanteio da direita e o zagueiro testou firme no travessão de André.

O São Raimundo-RR quase ‘entregou’ um gol ao Cruzeiro. Aos 22 minutos, Carlinho errou tentativa de recou para André, que tentou evitar o escanteio e Bruno José errou o domínio, perdendo a chance de finalizar para o gol vazio.

Fábio voltou a aparecer aos 42 minutos. Em boa trama ofensiva com toques de passes entre quase todas as peças do ataque, Carlinho recebeu na entrada da área e bateu firme para o goleiro espalmar com a ponta dos dedos.

O Cruzeiro for para cima e logo aos três minutos ficou perto de abrir o placar. Em cobrança de lateral direta para a área, Marcelo Moreno testou e André espalmou para escanteio.

Com boa trama ofensiva, o Cruzeiro empatou o jogo aos oito minutos. Marcelo Moreno fez o pivô para Matheus Barbosa, que lançou Cáceres na direita e o lateral cruzou na medida para Felipe Augusto empurrar para o gol.

Tavinho teve grande chance para fazer o segundo gol do São Raimundo-RR. Aos 22 minutos, o meia aproveitou rebote na área e bateu rente ao poste esquerdo.

André evitou o segundo gol do Cruzeiro aos 32 minutos. Marcelo Moreno novamente fez bem a jogada de pivô e Felipe Augusto bateu cruzado para o goleiro espalmar, com a bola ainda tocando no travessão.

LEIA MAIS: FC Cascavel vence e Clássico do Café tem empate no retorno do Campeonato Paranaense

Previous ArticleNext Article