O Cruzeiro entrou com uma liminar para impedir que o jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, tenha torcida única. O duelo é válido pela Copa do Brasil e conforme decisão do Ministério Público do Paraná (MP-PR) será o primeiro jogo em Curitiba com a presença apenas da torcida mandante.
O projeto-piloto do MP-PR pretende não reservar um espaço para torcida visitante em todos os jogos do Atlético-PR na Arena da Baixada. Na proposta, os torcedores visitantes teriam acesso ao estádio se misturando entre a torcida atleticana, sem local separado. A iniciativa é apoiada pelo rubro-negro.
- Jogo com torcida única será testado no duelo entre Atlético-PR e Cruzeiro na quarta-feira
- MP propõe jogos de futebol com torcida única em Curitiba; Primeiro teste será na Arena
A decisão da Justiça deve sair nesta terça-feira (15), um dia antes do duelo. Os ingressos já estão sendo vendidos a R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira).
Nesta segunda-feira (14), o Atlético-PR informou que o setor visitante será destinado para a torcida organizada “Os Fanáticos”. “A “TOF” passará a ocupar os Setores Cel. Dulcídio Inferior [Portões K e L] e Superior [Portões M e N]”, diz o comunicado.