Cruzeiro encara o Grêmio para se manter na Série A; veja onde assistir

Vinicius Cordeiro

cruzeiro adilson batista

O Cruzeiro enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (5), às 19h15, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa pode sair da zona de rebaixamento se vencer o confronto graças à derrota do Ceará para o Corinthians dentro da Arena Castelão. Ou seja, os mineiros ganharam sobrevida e dependem das próprias forças para manter o clube na primeira divisão.

O jogo será transmitido apenas pelo Premiere (pay-per-view).

TABELA DO BRASILEIRÃO

O Cruzeiro é o 17º colocado do Brasileirão com 36 pontos, enquanto o Ceará – primeiro time fora da ZR – tem 38. Caso vença, a Raposa chega aos 39 e fica na expectativa pela última rodada.

No domingo (8), a equipe mineira enfrenta o Palmeiras no Mineirão. Já o Vôzão viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo no Rio de Janeiro.

Do outro lado, o Grêmio, com 62 pontos, tenta reconquistar o quarto lugar. O time gaúcho foi ultrapassado pelo Athletico Paranaense (63), que derrotou o vice-líder Santos.

Depois, o Tricolor encerra a Série A visitando o Goiás no Serra Dourada. A tendência é que os reservas ganhem oportunidade em Goiânia.

GRÊMIO DESFALCADO E CRUZEIRO SEM THIAGO NEVES

Pedro Geromel não treinou com o resto do elenco. (Lucas Uebel / Grêmio)

Pelo Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel deve ser desfalque. O defensor não participou do último treino e deve ser substuído por David Braz. Além dele, o técnico Renato Gaúcho também não pode contar com o lateral Marcelo Oliveira e o meio campista Thaciano, entregues ao departamento médico.

Os meias Luan e Jean Pyerre estão em trabalho de transição e também ficam de fora do duelo.

Por fim, o Cruzeiro vai a campo sem Thiago Neves, afastado pela diretoria. A tendência é que o técnico Adilson Batista faça algumas mudanças no time titular. Fred comandará o ataque celeste ao lado de David, enquanto o lateral Orejuela deve aparecer no meio campo. Com isso, Edílson volta aos onze iniciais.

GRÊMIO x CRUZEIRO

Data, hora e local: quinta-feira (5/12), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Onde assistir: Premiere

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz (Geromel), Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Pepê (Diego Tardelli) e Everton; Luciano.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Ederson e Orejuela; David e Fred. Técnico: Adilson Batista.

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e  Cristhian Passos Sorence. Todos são de Goiás. Por fim, o responsável pelo VAR será Wagner Renway, da Paraíba.

Previous ArticleNext Article