Cruzeiro larga com vantagem sobre o Corinthians na final da Copa do Brasil

Francielly Azevedo



O Cruzeiro saiu na frente do Corinthians ao vencer, por 1 a 0, a partida de ida pela final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), no Mineirão. Empurrada pela torcida, a Raposa fez valer o mando de campo e não se deixou assustar.

Com o resultado, o celeste tem a vantagem do empate para o duelo de volta. A grande final está marcada para próxima quarta-feira (17), às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo.

O Cruzeiro foi frio e controlou as ações da partida. Ao Corinthians restou fechar a marcação e apostar nos contra-ataques.

Com a dificuldade de penetrar na defesa do Timão, os donos da casa apostaram nas tentativas de longa distância. Aos 18, Thiago Neves deu trabalho ao goleiro Cássio, que se esticou para fazer a defesa.

O meia seguiu firme e pressionando. Aos 34, fez a bola explodir no pé da trave. A insistência de Thiago Neves deu certo, que aos 46, o jogador balançou as redes.

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou reagir, mas logo foi envolvido pelo Cruzeiro. Apostando nas bolas áreas, a Raposa assustou com Barcos e Dedé.

Em busca do gol de empate, o Timão adotou uma postura mais ofensiva após mudanças realizadas pelo técnico Jair Ventura. Mas a estratégia não deu certo.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.